terça-feira, 21 de setembro de 2010

OS ARGUMENTOS CONTRA OS FATOS

Recentemente assisti (mais uma vez) ao documentário “Loose Change”, do diretor Dylan Avery.

Para quem não conhece, o filme analisa os eventos do fatídico 11 de setembro, incluindo os ataques às Torres Gêmeas e ao Pentágono, a queda do WTC 7 (fala a verdade, você nem sabia disso, né?) e o tal voo 93, que supostamente teria caído perto de Shanksville, PA.

Muita gente torce o nariz para o filme, alegando que ele é apenas mais um emaranhado de teorias conspiratórias. Mas, independente de acreditar ou não na hipótese de que tudo foi uma grande armação do governo norte-americano, é indiscutível que o filme de Avery traz muitas perguntas sem resposta.

Por exemplo, o tal WTC 7, um prédio de 40 e poucos andares nas redondezas das Torres Gêmeas que desabou no mesmo estilo que seus dois vizinhos mais famosos.

O governo americano alega que o WTC 7 caiu por causa de um incêndio causado pelos detritos vindos das Torres Gêmeas. Se for verdade, isso o torna o terceiro prédio em toda a história a desabar em decorrência de danos causados por fogo. Os outros dois? O WTC 1 e o WTC 2. Hmmm...

É interessante também perceber como os 3 prédios desabaram como se estivessem em queda livre, algo que só seria possível com o auxílio de explosões estratégicas para "limpar o caminho" na parte interna do prédio, como acontece em uma implosão planejada. Hmmm...

Isso só para citar algumas das questões levantadas pelo filme, que definitivamente faz com que a gente pare um pouco para pensar se a versão oficial realmente fez algum sentido.

A quem conseguir baixar o filme para assistir tranquilamente na TV, recomendo. Mas, aos que não são muito amigos dos torrents e afins, estou postando abaixo o vídeo em sua íntegra (óóóóh!!!) só que com AQUELA QUALIDADE de internet. Vale uma espiada.

Baixa aê ou assiste aqui:

6 comentários:

alebf17 disse...

entao..qdo eu falei sobre este filme para vc e a chatalie no restaurante daquele bigodudo chato que insistia em oferecer suco de tangerina vc falou pra mim..."ah...vc nao acredita nisso, né?" hmmmm

Vladimir "Charles" Brown disse...

eu?

sinceramente não me lembro disso...

mas se fiz, foi pq vc não deve ter sido muito convincente, o que eu considero muito difícil dados os fatos do filme.

e outra, desde zeitgeist eu já tinha isso firmemente na minha cabeça, então duvido que eu tenha diso o são tomé da história.

Nathalie Gil disse...

Hummm... Me lembro que entre a apresentacao da Truta pelo bigode em uma especie de cardapio LIVE e o desconto dado ao Ale porque o bigode achou ele 'fofo', o Ale ficou tentando vender essa historia do Loose Change e vc falava que ai ja era demais! Zeitgeist tudo bem, mas Loose Change era tumatch...

Anônimo disse...

Olha, eu não tô no papo e nem tava no restaurante do bigode, mas já vi esse filme faz um tempo, e realmente tem muita pergunta aí que não quer calar. Ou isso era o filme sobre o Kenedy?

alebf17 disse...

viu?> viu? viu?
a chatalie lembra bem...
eu ate falei da nota do dolar...tirei uma da carteira...e tal..

Vladimir "Charles" Brown disse...

ó o cara... só pra falar que tinha dólar na carteira...

hmmmmmm...