sexta-feira, 19 de novembro de 2010

AU REVOIR, ADIDAS

No uniforme utilizado pela França no amistoso com
a Inglaterra, a seleção se despediu da Adidas e imprimiu
na camisa as 3 conquistas que obteve nos 40 anos de parceria:
a Copa de 1998 e as Eurocopas de 1984 e 2000.


Assim como acontece com a Alemanha, fica difícil imaginar a seleção francesa jogando com qualquer outra marca de uniforme que não seja a Adidas.

Pudera... desde 1970, a empresa alemã fornece os uniformes da equipe dos Bleus, uma marca apenas superada pela seleção da Alemanha.

Pois o amistoso entre França e Inglaterra neste último dia 17 de novembro (a França ganhou 2x1) marcou o fim desta parceria de 40 anos. A partir de agora, a seleção francesa terá uniformes da marca americana Nike.

Confesso que me causou uma certa melancolia. Desde que acompanho este espetacular evento que é a Copa do Mundo, lá estava o famoso uniforme azul com as características três listras da Adidas (isso quando a França se classificava, claro)

Mas agora, a charmosa equipe terá que se virar com a instável e às vezes insossa Nike, que já cometeu verdadeiros CRIMES, como o terrível template da Copa de 2002 (pra quem não lembra, é aquele da camisa esquisita do pentacampeonato brasileiro:


Enquanto esperamos para ver o que a empresa americana preparou para a França, vazou o uniforme abaixo :


Como ninguém confirmou o design, é possível que seja um fake, mas em se tratando da notória falta de criatividade da Nike, vai saber...

Em todo caso, para matarem um pouco a saudade, aqui vão alguns uniformes marcantes nesta longa e já saudosa parceria entre a Adidas e a Fédération Française de Football.
















Nenhum comentário: