quarta-feira, 21 de setembro de 2011

AS TRÊS FACES DO ANTICRISTO



Outro dia estava pensando sobre a espetacular trilogia de terror “A Profecia” e sobre os atores que haviam interpretado o carismático personagem Damien Thorn nas telas.

Para quem não sabe, a série trata da vinda do anticristo à terra, episódio profetizado na Bíblia. São três filmes no total (como costuma ser o caso em se tratando de trilogias), cada um sobre uma fase da vida do simpático Damien.

Como os três filmes foram feitos entre 1976 e 1981 e englobam um período de 33 anos, atores diferentes tiveram que ser utilizados para caracterizar o personagem ao longo do tempo.

Sempre achei muito feliz a escolha dos atores que protagonizaram o Damien, porque eles de fato pareciam ser a mesma pessoa. Mas fiquei pensando sobre o quanto isso era de fato preciso e decidi pesquisar para ver como estavam hoje os atores que fizeram o papel dos Damiens mirins.

Queria ver se eles de fato se pareciam com quem acabou personificando o personagem quando adulto - o ator de “Parque dos Dinossauros” Sam Neill:
E aqui vão os resultados. O sinistro Damien molequinho – aquele que causa a queda quase-mortal da mãe com seu triciclo – foi o ator Harvey Stephens. Como crinça-demo, ele era assim:

E agora vejam uma foto do cara hoje em dia:

Aí, no segundo filme, Damien é interpretado por Johnathan Scott-Taylor, um ator que, apesar de ser inglês, nasceu em SÃO PAULO. Para quem não lembra, este é Damien Thorn com 12 anos de idade:

E este é o Scott-Taylor hoje:
Fiquei com a interessante impressão de que, se tivéssemos usado um só ator para fazer os 3 papéis, o resultado não teria sido tão crível quanto a solução escolhida pelos produtores da série - de usar 3 atores diferentes para interpretar a mesma pessoa.

Ou seja: o Sam Neill parece muito mais com o Harvey Stephens e o John Scott-Taylor adultos do que eles mesmos. Bizarro isso...

P.S. Alguém aí vai dizer que existe também o filme “Profecia IV”, mas isso não existe. Aquilo lá é tão ruim que os produtores mereciam ter sido processados.

Nenhum comentário: