domingo, 7 de junho de 2009

F1 2009 - GP DA TURQUIA

Em primeiro lugar, devo aqui um pedido de desculpas a você, leitor, que tem clicado no link do Fistful of Boomstick dia após dia na vã esperança de ler algum post novo. As últimas duas semanas têm sido de mudanças enormes na agência e, até que as coisas se normalizem, o tempo que sobra para postar é mínimo. De qualquer forma, prometo que as coisas vão, sim, se normalizar.

Enfim, independente de trabalho, F1 eu não deixo de ver. Logo, aqui vai o post do GP da Turquia.

O que falar de mais um show de competência e velocidade do Button? Soube aproveitar um errinho do Vettel logo no começo da corrida e foi embora. 6 vitórias em 7 corridas. Tem que ter muita “falta de senso de noção” achar que ele, que liderou 81% das voltas da temporada até agora, não vai levar este campeonato facim, facim.

Mas vamos dar crédito também ao Barrichello que, com este GP, entra para a história. Com uma atuação surpreendente, o terceiro piloto da Button GP conseguiu atingir uma marca histórica. Ele, que havia sido o PRIMEIRO (e único até agora) piloto de toda a história da equipe Brawn a não subir ao pódio após uma corrida, agora conseguiu a dupla proeza de ser o PRIMEIRO piloto a não marcar pontos para a equipe e o PRIMEIRO piloto a abandonar uma prova com o até então IMBATÍVEL carro desenvolvido pelo Ross Bawn. Com um carro tão fantástico e tão dominante, deve ter sido difícil conseguir andar tão mal, mas ele se utilizou de uma péssima largada, rodadas e batidas para atingir esta marca tão expressiva e entrar para a história. Palmas pra ele que ele merece!

Aliás, dúvida técnica aqui. Durante a transmissão, o Barrichello informou que não conseguia passar ninguém porque estava sem a 7a marcha. Só que aí aparece a câmera on-board dele e, no gráfico que indica velocidade, marchas, freios e afins, a 7a marcha aparecia sim, sendo que até dava pra ouvir ele trocando da 6a para a 7a. Pode até ter sido erro de quem colocou o grafismo na transmissão (o que não chega a ser improvável, uma vez que não é a equipe que faz isso, mas uma simulação gerada pela transmissão do evento), mas quando a gente pensa no histórico de desculpas do Barrica, QUE PARECE AQUELA BOA E VELHA BULLSHITAGEM DE LOSER MAIS UMA VEZ, AH PARECE!

De resto, a Ferrari teve um dia meio Rosberg. Esperava-se mais da equipe italiana, que largou até que razoavelmente bem (6a e 7a posições), mas os dois carros da equipe simplesmente não fizeram nada durante a prova, a ponto de nem merecerem aparecer na transmissão.

Por outro lado, quem fez bonito de novo foi o Webber, que ficou na dele, quietinho, e se aproveitou de uma arriscada mudança de estratégia do companheiro de equipe (o talentosíssimo Sebastian Vettel) para dar o bote e terminar em segundo, atrás apenas do onipotente Jenson Button.

Momento bom do Piquetzinho, que fez bela manobra para ultrapassar o Hamilton, piloto este que está irreconhecível esta temporada. Parece que, se o carro não for O CARRO, o Hamilton praticamente não existe. Nesta corrida, o Kovalainen foi muito mais piloto que ele.

Enfim, agora resta esperar a corrida da Grã Bretanha, casa do Button, pra ver o que acontece. Dadas as características do circuito, acho que não se pode esperar por algo muito diferente do que aconteceu hoje na Turquia, mas vamos ver. Não me surpreenderia se de repente o Barrica ganhasse a prova, só pra ESTRAGAR A FESTA de todos que fossem ao circuito prestigiar o piloto da casa (seria a confirmação de que, mesmo ganhando, o cara é um pusta dum chato), mas vamos ver.



Barrichello comemora mais uma marca expressiva na carreira,
sendo o PRIMEIRO piloto da história a abandonar com uma
Brawn GP, carro até então considerado imbatível. Pois é... em se
tratando do Rubinho, QUALQUER CARRO É BATÍVEL.

2 comentários:

Mark disse...

Concordo plenamente com relação a Barri... (puta nome chato de escrever). "Olha, tá difícil, não tenho a sétima", diz ele engatando a sétima... Hoje ja falou que até tinha, mas que tava com relação de merda...
Lamentavelmente o Massa ultrapassou o Kimi... Fazer o que, ainda tem chão. O Kimi vai mostrar que é muito melhor.
VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS: triestou

Mark disse...

Desta vez a VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS é ferti. Não dava para não digitar isso.