sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

THE ADVENTURES OF LITTLE ONION AND BIG CRUST

Ao contrário do que pode parecer à primeira vista,
Monica's Gang não é o nome de uma das gangues
integrantes do filme Warriors, aquele dos
"Guerreeeeeeeeiros, venham aqui brigaaaaaaar."


Tive a oportunidade outro dia de ler algo que sempre tive vontade quando criança, mas que nunca havia conseguido encontrar: um gibi da turma da Mônica em inglês.

Eu sabia que existia porque o Mauricio de Souza sempre dizia que as revistinhas da turma eram exportadas pra tudo quanto é país, coisa e tal, mas nunca havia me deparado com um exemplar de verdade.

Agora, o Mauricio decidiu lançar uma linha de revistas em inglês e castelhano – provavelmente para pegar o público infanto-juvenil que estuda idiomas – e eu encontrei o número 1 da “Monica’s Gang” na banca.

Por incrível que pareça, o resultado é bem menos tosco do que eu imaginava, mas não deixa de ser bizarro você ler uma historinha da Monica com o Jimmy Five (Cebolinha), Smudge (Cascão), Maggy (Magali) e Blu (Bidu).

E não deixa de ser divertido ver o Cebolinha falando como o Pôncio Pilatos do Monty Python em “A Vida de Brian”.

Aliás, por falar nele (o Cebolinha, não o Pilatos), vocês sabiam que existe uma série de regras estipuladas pelo Mauricio em relação ao que ele pode e não pode falar?

Parece que existe, POR ESCRITO, uma norma que impede o Cebolinha de dizer que algo é “grande”, dada a conotação - digamos - "anatômica" que a palavra tem quando tlocamos o éle pelo éle (confesso que, ao saber disso, procurei desesperadamente por um deslize dos roteiristas na minha coleção de revistinhas, mas não encontrei...)

Mas o que será que ele fala quando precisa dizer que algo é grande, mas o objeto em questão não é suficientemente colossal para justificar um “enolme” ou "imenso"? Pede pro Cascão falar?

Minha vida é muito cheia de perguntas sem resposta.

4 comentários:

Mark disse...

Isso me lembra da professora Vaglina.

I don't know why.

Vladimir "Charles" Brown disse...

Que catso é professora Vaglina, seu doente?

Mark disse...

Piada do Joãozinho...

Mark disse...

CARA, QUE DOIDO. A ÚLTIMA VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS FOI "NONISS"
MUGS, NÉ?