quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

CONFEDERATE METAL

Apesar de se considerar uma pessoa equilibrada e moderada,
o autor deste blog - Vladimir Brown (vulgo Charles) - não é nem
uma coisa nem outra. É por isso que ele não tem o menor pudor
em dizer que daria o dedo mindinho de alguém que ele não gosta
muito para ter uma guitarra Rebel Razorback, desenvolvida pela
Dean em conjunto com o saudoso Dimebag Darrell.


O guitarrista Dimebag Darrell foi mais conhecido pelo seu trabalho com o pesadíssimo Pantera na década de 90 e, posteriormente, pela banda Damageplan.

Ele foi assassinado em 2004 por um fã mentalmente desiquilibrado do Pantera, durante um show do Damageplan. O cara, um tal de Nathan Gale, subiu no palco, agradeceu em tom irônico ao guitarrista por ter acabado com o Pantera, e cravou 5 tiros no Darrell, matando-o instantaneamente.

Com isso, morria um dos mais característicos guitarristas da história do instrumento, com riffs incrivelmente precisos mesclados com solos elegantes e emotivos, e uma sonoridade claramente sulista, como o igualmente brilhante Zakk Wylde.

Há um tempo (uns 2 ou 3 anos, pra ser sincero), meu amigo Alexandre, o Ético – habitué deste blog – me mostrou um projeto paralelo do Darrell chamado Rebel Meets Rebel.

A banda contava com o vocalista David Allan Coe e era uma contagiante mistura de hillbilly country music com thrash metal (sim, isso existe).

Graças ao meu pai, um inglês que trabalhava na PepsiCo e vivia indo pra Dallas, herdei três improváveis características sulistas dele: a paixão pelos Dallas Cowboys (que nunca mais foram os mesmos depois da inesquecível época do Troy Aikman e Emmitt Smith), a idolatria pelo Jack Daniel's e uma certa simpatia por determinados estilos da música redneck.

Isso, aliado ao fato de sempre ter curtido umas guitarras mais pesadonas, fez com que o Rebel Meets Rebel me conquistasse como um mint julep numa tarde de verão.

Fazia tempo que eu não ouvia a banda, mas voltando pra casa hoje lembrei do disco sei lá por que e decidi ver se tinha algo no YouTube que eu pudesse postar (queria jogar um soundclip, mas ainda não me solucionaram aquela zica do Houndbite).

Felizmente, achei!

Então, para os fãs do Dimbeag Darrell e do Pantera, aqui está uma faceta do exímio guitarrista que tenho certeza que muita gente não conhecia, direto da Land of Cotton, where good times are not forgotten!

Ouve aê:




2 comentários:

Anônimo disse...

Desculpa, mas parei de ler na parte do "pessoa equilibrada e moderada".

Mark disse...

Eu gostaria de poder dizer o mesmo.