quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

PIADINHA & TROCADILHO ou OS MAIS BIZARROS NOMES DAS DUPLAS SERTANEJAS BRASILEIRAS

Pessoalmente, não acho o nome do Trio Parada Dura
nada demais, mas uma amiga que trabalhou uma época
comigo insistia que o grupo era chamado assim porque
Trio, Parada e Dura eram na realidade OS NOMES DOS
INTEGRANTES da banda.True story.


Aproveitando que estamos numa vibe mais ou menos COUNTRY graças ao post anterior, lembrei de alguns nomes pra lá de pitorescos de duplas sertanejas brasileiras que eu havia visto na net há algum tempo.

Muita gente discorda, mas ainda acho a mais incompreensível delas a famosa dupla “Zezé di Camargo e Luciano” por uma série de motivos.

Primeiro, os caras não chamam nem uma coisa nem outra – chamam Mirosmar e Welson. Segundo, porque se você tem dois irmãos que partilham do mesmo sobrenome, não faria mais sentido colocar algo tipo Luciano e Zezé de Camargo, já que o Camargo é COMUM AOS DOIS? Por que excluir o Luciano do sobrenome?

É mais ou menos como a Família Lima decidir destacar um dos integrantes e mudar o nome pra Família Lima e Lucas.

De qualquer forma, dei uma pesquisada rápida pra resgatar alguns dos nomes mais interessantes da música regional brasileira e achei algumas capas de disco que alguns de vocês já devem ter visto por aí, mas é sempre divertido rever.


Só pra finalizar, deixo algumas perguntas sem resposta:

Volta triunfal DE ONDE? Que idiomas fala esse tal Poliglota? E por que, de todas as opções disponíveis, alguém voluntariamente escolheria o nome artístico de MAMÃO?

4 comentários:

Anônimo disse...

Que BURRA, não?

Mas menos burra do que um redator que trabalhou com ela e que disse fazer parte, junto com o dupla, do TRIO PARADO E MOLE.

alebf17 disse...

isso me fez lembrar uma amiga da facul que me perguntou "quem é esse tal de honoris causa que vai dar a palestra"? quando o Mino Carta foi convidade a receber o tal do premio Honoris Causa da Fundaçao Casper Libero

Mark disse...

Eu, por minha vez, lembrei do pai de um amigo meu que perguntou "Mark? Who's Mark?"

Vladimir "Charles" Brown disse...

Não. O pai do nosso amigo não perguntou isso.
MAS DEIXEMOS ISSO PRA LÁ.