sábado, 20 de fevereiro de 2010

A SUNNY DAY FOR GREG HOWE


Percebi que, sem o houndbite funcionando, a maioria de vocês deve estar subindo pelas paredes por não ter como ouvir alguma coisa do genial Greg Howe (um dos caras que, quando toca, mais assombra este que vos escreve).

Sendo assim, decidi colocar um videozinho do cara pra compensar.

A música “Sunny” é um dos ícones da soul music, tendo sido composta pelo Bobby Hebb (que eu particularmente nunca havia ouvido falar) e gravada por gente como James Brown, Stevie Wonder, Ella Fitzgerald, Frank Sinatra, Nick Cave, Johnny Mathis, Stanley Jordan, Cher, Public Enemy, Luis Miguel e até o Jamiroquai.

O que o Greg Howe fez foi simplesmente pegar a base da música e brincar em cima – tocando o tema, improvisando, solando e KICKING ASS, com riffs deliciosamente jazzísticos, varreduras elegantes e notas que costumeiramente não fazem parte do repertório do "shredder" de plantão.

Isso porque, apesar de ter uma técnica espetacular, o Howe não é um "guitarrista" - ele é um músico que gosta de boa música e sente o que tá tocando.

Ouve aê e vê se você concorda comigo que este é O cara:

3 comentários:

alebf17 disse...

"funkin" awesome!
por coincidencia, ontem eu passei boas horas do dia vendo videos de guitarristas...e vi uns dele tb.

daí caí em uns videos do cara do Nevermore...fiquei surpreso...

dá uma olhada:

http://www.youtube.com/watch?v=R0vctp35IkA

Vladimir "Charles" Brown disse...

muito bom. não conheço nada do Nevermore, mas imagino que seja uma daquelas bandas das quais não conheço nada por opção? É tipo o quê?

alebf17 disse...

é tipo quase thrash metal..nao sei exemplificar. O instrumental é muito técnico, apesar de ser bem pesado...e os vocais nao sao gritados, mas ele canta num tom estranho q nao ;é exatamente o tom da música...mas fica interessante.
procura no youtube qqr musica do cd This Godless Endeavor (especialmente a Final Product que tem um solo espetacular)