quinta-feira, 1 de abril de 2010

PEGA NA MENTIRA

De acordo com a tal "nova regra" da FIFA, os times nacionais
teriam que jogar com camisas, shorts e meias todos de
uma só cor. Com isso, o uniforme do Brasil, por exemplo,
ficaria mais ou menos assim.

Um hábito que nunca pegou direito aqui no Brasil é o de notícias falsas no dia 1o de abril, mas isso é muito forte em paises como a Inglaterra.

Pode ter certeza que, em algum momento do dia, virá alguma notícia bizarra, difícil de acreditar, de uma fonte digna.

Ainda não vi nenhuma hoje, mas lembro de uma nota do site FootballShirts no ano passado em que afirmavam que, em virtude da confusão gerada pelas cores conflitantes dos times na transmissão das partidas, a FIFA havia definido que os times nacionais teriam de jogar com uma única cor. Segue o link original.

Citavam como exemplo o novo uniforme da Inglaterra, que trocava o habitual short azul da Prússia por um branco.

O uniforme da Inglaterra de fato é todo branco agora, mas isso em nada teve a ver com uma determinação da FIFA, sendo puramente uma ideia dos estilistas da Umbro. O mesmo aconteceu com a Itália, que jogou inteiramente de azul na última Copa simplesmente porque a Puma assim definiu.

Só que o FootballShirts usou isso tudo como “evidência” para corroborar a notícia bombástica. Assim, o Brasil teria que jogar inteiramente de amarelo, a Alemanha de branco, o Uruguai de azul celeste, e por aí vai, todas as equipes sendo obrigadas a abrir mão de suas habituais combinações no uniforme.

Claro que isso tudo durou apenas algumas horas e causou um tumulto enfurecido dos leitores do blog, até ser desmentido por um HAPPY APRIL FOOL’S DAY!

Foi divertido, porque confesso que caí na história dos caras. Vamos ver o que reservam pra gente no dia de hoje.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aqui vai uma
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1553626-9842,00-EM+PEGADINHA+DE+DE+ABRIL+SITE+COLOCA+JOSE+MOURINHO+NO+REAL+MADRID.html


sem reboleichon chon hoje.