segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

GARY MOORE


A bruxa está solta.

Depois da morte de John Barry e do pavoroso acidente com o gente boa Robert Kubica neste fim de semana, hoje morreu um dos mais identificáveis guitarristas da história - Gary Moore.

Para quem não consegue ligar o nome à pessoa, é dele aquele blues chorado que fez muito sucesso nos anos 90 - "Still Got The Blues".

Guitarrista de som altamente característico e enorme influência no estilo de solar deste que vos escreve, o brilhante músico irlandês pode ter sido muitas coisas, menos previsível.

Ao longo da carreira, ele foi do hard rock ao fusion ao blues, flertando com a música eletrônica e produzindo 20 discos de estúdio e incontáveis álbuns ao vivo e bootlegs.

Com solos cheios de paixão, bases carregadas de peso e músicas que marcaram gerações de guitarristas, Gary Moore deixará muita saudade e a eterna sensação de que ele ainda tinha muita lenha para queimar.

No vídeo abaixo, uma versão de um clássico dele que teve uma importância quase sobrenatural na minha formação musical - a belíssima "Parisienne Walkways".

Um comentário:

Anônimo disse...

O irlandês era nervoso. Não era só um rostinho bonito da música, não. Concordo com vc qdo diz "um dos mais identificáveis guitarristas da história". Uma pena.