quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

TIRANDO LEITE DE LARANJA


Uma das características que minha mãe mais gosta de atribuir a mim na frente dos meus amigos e conhecidos é uma total falta de paladar.

É mentira, claro, mas os comentários da minha mãe derivam de um fato que aconteceu quando eu tinha uns 12 anos.

Certa manhã, ela havia comprado na feira um suco de laranja que vinha dentro de um simpático copinho de plástico no formato da própria fruta.

Eu e meu irmão tomamos nossos sucos, mas curtimos tanto o formato inusitado do copinho que pedimos para minha mãe guardar para que pudéssemos tomar nosso Nescau no lanche da tarde.

Chegada a tarde, minha mãe preparou Nescau e, atendendo a pedidos, serviu o achocolatado dentro dos copinhos em forma de fruta.

Logo no primeiro gole, senti que tinha algo errado – o leite parecia azedo.

Achei estranho, mas me perguntei se isso não poderia ser devido ao fato de que o copinho havia abrigado suco de laranja e, talvez, minha mãe não tivesse o lavado corretamente, alterando o sabor do leite.

A hipótese me pareceu pertinente, então continuei bebendo até o fim, apesar do gosto desagradável do leite.

Aí ouvi meu irmão Uncle Bugz, que havia acabado de entrar na sala e tomado um gole no seu copinho, exclamar:

“ARGH! ESSE LEITE TÁ AZEDO!”

Minha mãe na hora pegou o copinho dele e veio levar o meu para jogar fora o leite, ficando em choque ao descobrir que eu já havia bebido tudo.

“Não acredito! Você não percebeu que estava estragado?!”

Com isso, minha mãe saiu espalhando para o mundo inteiro que eu era desprovido de papilas gustativas e que era incapaz de perceber se o leite que eu estava tomando estava mais para coalhada.

Mas NÃO foi isso que aconteceu.

Em minha defesa, eu SABIA que o leite estava com sabor alterado. Simplesmente não sabia se era porque ele estava estragado ou se era porque o copo em que ele se encontrava estava tão imundo que tinha alterado seu gosto.

Pensando bem, não é lá uma defesa muito boa...

Um comentário:

Mark disse...

Seu raciocínio demonstra exatamente o que penso a seu respeito.