sexta-feira, 4 de março de 2011

A FERRARI QUE ERA FORD

"Não olha agora, mas acho que a nova Ferrari do Alonso
está estacionada bem na frente da nossa casa."


Muito boa a resposta da Ferrari a toda essa palhaçada da Ford por causa do nome do novo carro de Alonso e Massa.

Para quem não sabe, a Ferrari de 2011 ia se chamar F150 – o “F” de Ferrari e o “150” em homenagem aos 150 anos da unificação da Itália.

Ao saber disso, a Ford entrou com um processo pra cima da escuderia italiana, alegando que a marca F150 é dela. De fato, é – a montadora americana tem uma famosa picape com o mesmo nome.

O processo levou a Ferrari a rebatizar seu bólidos de “F 150th Italia” e, ontem, a Ford retirou o processo, informando que estava satisfeita com a conduta da Scuderia, que havia resolvido o problema de forma amigável.

Aí hoje a Ferrari decidiu dar uma bela alfinetada na Ford, rebatizando o carro DE NOVO – agora, ele se chama “Ferrari 150º Italia” – e lançando o seguinte brilhante comunicado para a imprensa:

“A fim de evitar qualquer risco de alguém confundir um carro de F1 com uma picape, os homens de Maranello decidiram que o carro vai perder o F, que precede o número 150 e que representa a Ferrari, como fez em várias ocasiões, seja para a pista ou na estrada. Parece que isso poderia ter causado tanta confusão na mente do consumidor que, além de perder o 'F', o nome será completamente italianizado, substituindo o 'th' do inglês com um símbolo equivalente italiano. Portanto, o nome será lido agora como o Ferrari 150º Italia, que deve deixar claro até mesmo para a pessoa mais ignorante que o nome do carro é uma homenagem ao aniversário da unificação do nosso país. Esperamos que esta questão esteja definitivamente encerrada para que possamos nos concentrar em assuntos mais sérios”

Foi de um sarcasmo genuinamente monty-pythoneano. Ponto pra Ferrari.

Nenhum comentário: