quinta-feira, 22 de março de 2012

JOGA ISSO FORA LÁ NA PAREDE DA SALA

"Muito bonito seu quadro... mas e se a gente tacasse fogo?"


Algumas coisas são inéditas não pelo fato de ninguém ter pensado nelas antes, mas porque simplesmente não havia motivo nenhum para fazê-las. É como criar uma banda de Death Metal para tocar apenas músicas do Menudo. Não tem por quê.


O mesmo vale para a artista Valerie Hegarty, que é uma artista talentosa, mas que levou sua arte por um caminho nunca antes percorrido: ela recria telas de pintores famosos e depois as destrói meticulosamente, simulando queimaduras, bolor, rasgos e afins.


Não consigo pensar em alguém que pague para ter um quadro TOTALMENTE DESTRUIDO na sua sala de estar, mas a mulher tem lá sua legião de fãs que a consideram brilhante, então quem sou eu pra contestar...


É triste pensar que, apesar de ela ter levado anos de estudo e pesquisa até aperfeiçoar a peculiar técnica de reduzir as mais belas obras de arte a um pedaço de bosta, ela poderia ter se poupado de tudo isso utilizando uma técnica muito mais simples e igualmente eficiente para obter os mesmos resultados: ter filhos.

Seguem algumas das obras da moça:







Nenhum comentário: