segunda-feira, 5 de outubro de 2009

SÁBADO À NOITE NO INFERNO

Enquanto esperava pela corrida do Japão, aproveitei para ver o novo filme do grande Sam Raimi. Para quem não lembra, o Raimi é o diretor da trilogia Evil Dead que dá origem ao nome deste humilde blog, além da por enquanto trilogia do Homem Aranha (o 4o filme está em produção já).

O filme é uma volta ao estilo “terrir” do cineasta e conta a história de uma garota que é amaldiçoada por uma cigana e tem 3 dias para resolver sua vida antes que um demônio arraste-a para o inferno. Não por acaso, o título do filme é “Arraste-me Para o Inferno”. Durrr.

Foi uma delícia de assistir de tão “bobo” que é o filme. Apesar do Raimi pesar um pouco a mão no fator “disgusting”, o filme tem cenas maravilhosas, como a briga da cigana velhinha com a moça, tudo no mais clássico estilo do genial “Uma Noite Alucinante”.

São travellings dramáticos de câmera, gente apanhando pra dedéu, sustos e muitos, MUITOS “fluidos” jorrando pra tudo quanto é lugar.

Acho muito bacana quando um diretor consegue ter uma levada tão característica que, independente do estilo do filme, fica logo na cara que tem o dedo dele. É o caso do Raimi. Tudo é meio “over”, caricato, e o resultado é invariavelmente divertidíssimo.

Então fica aí uma boa dica pro fim de semana: coloque o cérebro em neutro, prepare o estômago para alguns momentos verdadeiramente “ewwwwwwwww!” e arraste-se para o Inferno.

Nenhum comentário: