domingo, 11 de outubro de 2009

PARA BEBER ANTES DE MORRER: CLASSIC CHAMPAGNE COCKTAIL


Descobri um coquetel muito interessante este fim de semana, cortesia daquela coleção de receitas que o segmento Paladar do Estado de São Paulo lançou.

O negócio chama Classic Champagne Cocktail e é muito simples de fazer, desde que se tenha os ingredientes – o que, neste caso, não é exatamente habitual.

Basicamente, é uma mistura de champanhe, conhaque e um torrão de açúcar encharcado de Angostura Bitters.

Pra quem não sabe, Angostura é um bitter que vem numa garrafinha simpática, revestida de papel e, é claro, amargo que dói. A função deste líquido é dar um sofisticado toque de amargor a bebidas que o pedem, como é o caso do delicioso Manhattan.

Eu mesmo já havia postado um drink que, para mim, pede umas gotas de Angostura, como vocês podem conferir aqui.

Mas vamos ao Classic Champagne Cocktail. Aos que tiverem uma garrafa de champanhe na geladeira e uma garrafinha de Angostura no bar, vai aqui a receita deste interessante coquetel.

Numa taça de martini ou champanhe, coloque o torrão de açúcar e, nele, pingue algumas gotas de Angostura.

Depois, acrescente uns 25ml de conhaque (o suficiente para cobrir bem o torrão) e depois complete delicadamente com champanhe gelada.

O que é interessante sobre este drink é o fato de que o gosto dele vai se alterando enquanto você toma. Começa meio amargo e vai lentamente ficando adocicado à medida que o torrão de açúcar se dissolve.

Interessante, diferente e daquele tipo de drink que ninguém que você conhece já experimentou antes. Mó bom!

Bebe aê.

Nenhum comentário: