quarta-feira, 17 de março de 2010

TOCANDO GENTE

"Quando o Bobby McFerrin veio falar comigo,
eu não percebi que era ele. Só depois
eu fui me tocar." (dugudun... TSSSS)


Estva dando uma surfada no YouTube e dei de cara com um videozinho do Bobby McFerrin (o cara do “Don’t Worry, Be Happy") que achei interessante.

Confesso para horror de muitos que não chego a ser um fão do cara, mas gostei do que ele fez na World Science Fair.

O McFerrin faz uma apresentação em que ele canta notas na escala pentatônica e depois redefine o termo “participação da plateia”, fazendo com que os espectadores do show sirvam de backing vocals pra ele improvisar uns lickzinhos no gogó.

Muito bacana um cara usar uma massa de pessoas para fazer um instrumento musical orgânico só seu (se bem que, escrito desta forma, parece algo vindo da série “Hellraiser” do Clive Barker).

Nenhum comentário: