terça-feira, 9 de março de 2010

JURASSIC PARADISE ou O MUNDO SEGUNDO O CRIACIONISMO

"Hey, Adam... is that a brachiosaurus in your pocket
or are you just happy to see me?"



Baixei uma série da BBC chamada “The Atheist Tapes”, que é composta por 6 entrevistas com pensadores, biólogos e filósofos que nutrem o ateísmo como elemento comum (entre os entrevistados está o papa do ateísmo, Richard Dawkins).

Só tive a oportunidade de assistir a uma delas por enquanto, mas devo terminar a série em breve porque o assunto de que não existe um Deus onipresente e onipotente sempre me fascinou (tanto que já havia postado sobre o assunto há algum tempo aqui).

Aí, aproveitando que ESQUECI MEU SHORT EM CASA e não pude ir na academia na hora do almoço, acabei ficando na agência mesmo e dei uma fuçada na internet pra descobrir mais sobre o Richard Dawkins.

Assisti a algumas entrevistas com o cara no YouTube, todas muito interessantes, e lembrei das teorias criacionistas defendidas por este braço mais ortodoxo do cristianismo.

Pra quem não conhece, o criacionismo se baseia na hipótese de que a versão da Bíblia é o que ocorreu de fato, com Deus criando a terra em 6 dias (Deus teria descansado no 7º), Adão e Eva no Paraíso, o Dilúvio, etc...

Um dos problemas com esta hipótese é que algumas pessoas argumentam que a terra tem mais do que os 6.000 anos defendidos pelos criacionistas.

De acordo com geólogos, paleontólogos, biólogos, evolucionistas, historiadores, pesquisadores, estudiosos (e, na verdade, qualquer pessoa que tenha aprendido na escola que existem coisas como testes de Carbono-14), o fato de existirem fósseis de dinossauros por toda a parte e estes fósseis datarem vários milhões de anos, acabam dando a “dica” de que a terra já existia há MUITO, MUITO TEMPO quando o Deus do criacionismo decidiu criá-la.

Para esta hipótese, os criacionistas têm duas contra-argumentações. A primeira é que os dinossauros existiram sim e dividiam o mundo com as pessoas e demais animais, só que por algum motivo não entraram na Arca de Noé durante o Dilúvio, se extinguindo por completo.

A outra teoria é que os fósseis foram COLOCADOS AQUI POR DEUS para TESTAR NOSSA FÉ, tipo uma PEGADINHA DIVINA. Pelo visto, quando Deus fez o homem em sua imagem e semelhança, este homem deve ter sido o Sérgio Mallandro. Háááá!

Existe um Museu do Criacionismo em Petersburg – Kentucky, e lá eles contam com réplicas do Jardim do Eden (com Adão e Eva cercados de bichinhos fofinhos e dinossauros), além de um modelo da arca de Noé. De verdade, morro de vontade de conhecer este lugar porque acredito que deve ser incrivelmente divertido, mas confesso que a possibilidade de eu estar na vizinhança de Petersburg num futuro próximo é um tanto remota.

De qualquer forma, acho o tema fascinante e postarei de novo após concluir a audição dos “Atheism Tapes” com um resumo das melhores partes para os que não tiverem paciência para ouvir 4 horas de depoimentos.

Nenhum comentário: