domingo, 26 de abril de 2009

F1 2009 - GP DO BAHREIN



Fim de semana de corrida! ÊÊÊÊÊ!

MEU AMIGO ZOCA* tem uma média impressionante em relação aos meus posts sobre automobilismo: ele se manifestou em 3 de 3 posts. Se ele se manifestou em 3 de 3, vamos ver se ele se manifesta DE QUATRO.

O resultado da corrida todo mundo sabe. Foi mais um banho do Jenson Button, que este ano vem dando um show de competência e regularidade: 3 vitórias e um pódio em 4 corridas.

Se os pontos do GP da Malásia não tivessem sido cortados pela metade (ainda acho isso uma sacanagem), o mundial agora estaria da seguinte forma:

Button 36
Barrichello 21
Vettel 18
Trulli 17
Glock 15
Webber 11
Hamilton 10
Heidfeld 8
Alonso 5
Kovalainen 4
Rosberg 4
Raikkonen 3
Buemi 3
Bourdais 1

Na classificação, muda pouca coisa, mas a diferença do Button pro segundo colocado (provisoriamente o Barrichello, mas evidentemente isso tende a mudar) sobe dos atuais 12 pra 15 pontos. Se a gente pensar que nada menos do que 17 campeonatos mundiais já foram definidos por uma diferença de 3 pontos ou menos, isso ainda pode acabar fazendo falta pro Button mais pra frente. Vamos ver.

Em todo caso, a corrida não chegou a ser algo espetacular. Foi ok. Vale destacar algumas poucas coisas:

  • Foi só eu falar mal do Trulli no meu último post que ele foi lá e fez a pole-position. Ele estava levíssimo durante a classificação e, como era de se esperar, o rendimento caiu durante a prova. Mas o fato é que ele fez um bom terceiro lugar, superando a McLaren do Hamilton. Mas nada que tire minha antipatia (eu sei, eu sei... é gratuita) pelo Trulli e pela Toyota.
  • Ponto positivo pro fato de termos visto o "Mr. Fade-Out-During-The-Race" Nico Rosberg. E vimos várias vezes! Ele andava meio sumido, mas foi só o Glock fazer o primeiro pit-stop que, na saída, lá estava o filho do Keke disputando com ele a primeira curva depois da reta. Aí foi a vez do Vettel fazer o pit dele e também dar de cara com o Rosberg ao sair do pit lane. Depois o Barrichello, de novo na saída dos boxes. E deve ter tido mais. O fato é que, fora isso, o Rosberg não existiu na corrida, apesar de ter sido (de novo) o mais rápido na sexta. Pergunto mais uma vez: o que acontece com esse cara?
  • Aproveitando que estamos falando do Barrichello, o que foram aquelas reclamações contra o Nelsinho Piquet, hein? O Piquet defendendo sua posição (e o emprego) na pista, e lá estava o Rubinho gesticulando indignado pra câmera on-board, todo putinho. O que ele queria que o Piquet fizesse? Saísse da frente pra deixar ele passar? Ué? O Barrica não é (de acordo com o Galvão Bueno) sério candidato ao título? Então que use o equipamento CLARAMENTE superior da Brawn em relação à Renault e passe, catso! Não bastasse o baile que ele tá tomando do companheiro de equipe, agora vai arranjar briga com um compatriota que tá com a faca no pescoço e tendo que mostrar serviço? O que mais me deixa indignado com o Barrica é saber que, mesmo que todos os pilotos que estivessem à sua frente tivessem recebido bandeira azul pra deixá-lo passar, ele ainda assim não conseguiria chegar muito além do que chegou. Ê tristeza...
  • Quem se livrou por pouco de ser declarado inimigo público número 1 na Itália foi o Timo Glock. O pobre (mas bom) piloto alemão foi crucificado injustamente no fim do ano passado por ter sofrido uma ultrapassagem do Hamilton na última curva do encharcado e complicado GP de Interlagos, “tirando” assim o título do Felipe Massa. Agora, na briga com o Raikkonen, ele erra a freada e quase tira o piloto finlandês da prova, o que faria com que a Ferrari tivesse o pior desempenho de toda sua história. UFA, HEIN?
  • Outra coisa... como reclama esse Galvão Bueno da transmissão das corridas! É um tal de "queria pedir desculpas pela geração das imagens... não é culpa da Globo..." ou "eu sei que você queria ver o pit-stop do Massa, que está em 14, mas a geração das imagens, como você sabe, não é da Globo..." e afins. Como pode? As trasnsmissões do GP do Brasil, nas quais a Globo insiste em meter o bedelho, são DE LONGE as piores de toda a temporada. E o cara fica quietinho. Aí é só a transmissão de outro país deixar de mostrar algo que ELE (e muitas vezes SÓ ele) acha essencial e pronto: segue-se uma sucessão de insultos e reclamações. Haja saco.
* Para preservar o indivíduo em questão de prováveis danos à sua reputação em virtude de suas quase sempre questionáveis atitudes éticas e morais, o nome de Mark Damian Ament será substituído neste blog pelo pseudônimo “MEU AMIGO ZOCA”.

5 comentários:

Mark disse...

hehehehehehehehe
ÓI NÓIZ AQUI TRAVEIZ!!!
Korn... Concordo plenamente com seu comentário sobre o Rubinho. O cara não tem competência para ultrapassar um piloto em disputa de posição então fica reclamando... Vai se danar... Dei até umas cochiladas durante a corrida.
VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS: agotoloo

Mark disse...

Ficou meio sem nexo o meu comentário, mas tudo bem.
Dá para entender.
VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS: codialsi

Mark disse...

Acho que este post bateu o recorde de comentários, né? Tudo bem que são todos meus, mas algum já recebeu mais do que três comentários?
VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS: melest

Mark disse...

Nossa. Quatro... Isso sim é um blog comentado, hein?
VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS: gulsed

Mark disse...

Não vou mais comentar este post. Acho que já é o suficiente.
VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS: jecton