quinta-feira, 22 de outubro de 2009

AS POUCAS CORES DA CIDADE CINZA


Uma vez me disseram que um alto executivo da General Motors veio ao Brasil – mais precisamente São Paulo – e disse que não entendia o porquê de um país tão colorido pela própria natureza ter uma frota de automóveis tão monocromática nas ruas.

Ouvi isso há alguns anos, mas a pergunta nunca me deixou e, esta semana, de repente me deparei com um exemplo prático disso.

Ao olhar para o estacionamento ao lado da minha agência, me dei conta de que só haviam carros pretos ou prata. Alguns vermelhos apareciam para manchar a homogeneidade da paisagem, mas era claro que eles eram minoria.

Achei triste e deprimente ter, na frente dos meus olhos, a constatação de que, numa cidade tão reconhecidamente cinza como São Paulo, temos tão poucas pessoas com coragem e criatividade para quebrar o paradigma e levar mais cor às ruas.

Tive que registrar a cena. Mas a pergunta fica. O que será que acontece com essa gente?

2 comentários:

Blog do Dirceu disse...

Eu acho que a monocromia com relação a carros é devido a dificuldade da pessoa ser marcada por causa do carro, em são paulo deve ser porque é mais discreto e combina com a roupa escura que todo mundo usa... hahahahaha, abração

Mark disse...

hmmmmm Já tive um carro prata, agora tenho um carro verde e uma moto vermelha! Estou fazendo minha parte!
VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS: litultr