domingo, 29 de maio de 2011

E A HUNGRIA DE 1997 REENCARNOU NAS 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS DE 2011

Amanhã faço meu post sobre o interessante GP de Mônaco... mas não tinha como não comentar a incrível volta final das 500 milhas de Indianápolis.

Que maldade!

Aos que não sabem o que aconteceu, segue o vídeo.



Nada contra o Dan Wheldon, que era um dos grandes rivais do Jenson Button na época pré-Fórmula-1. Mas o Hildebrand perder a corrida desta forma foi de uma inacreditável maldade do destino.

O bizarro é o seguinte: o Wheldon havia sido piloto da Panther durante os dois últimos anos. E em ambos ele havia sido segundo colocado nas 500 milhas de Indianápolis.

Mas, como ele não conseguiu ganhar uma corrida durante a última temporada, ele foi dispensado da Panther e estava desempregado. Aí ele conseguiu se classificar para as 500 milhas pela equipe do Brian Hertha. E correu.

Sabem quem foi o piloto que substituiu o Wheldon na Panther? O JR Hildebrand.

E ele bateu na última curva da última volta da corrida, dando a vitória de presente para quem? Pro Dan Wheldon.

Fico feliz pelo Wheldon, que merecia ganhar depois de dois anos consecutivos sendo segundo. Mas, de verdade, essa era do Hildebrand, né?

Me lembrou o GP de Fórmula-1 da Hungria de 1997, em que o Damon Hill pilotava uma inexpressiva Arrows e estava com a corrida ganha, quando um vazamento fez com que ele perdesse desempenho e fosse ultrapassado pelo Jacques Villeneuve na ÚLTIMA VOLTA. Aos que querem ver este outro exemplo cósmico de maldade:



Nada contra Dan Wheldon ou Jacques Villeneuve... mas na boa... ISSO NÃO É JUSTO, né?

Um comentário:

Alexandre disse...

http://www.youtube.com/watch?v=7jGr7B2XJuY

E esse final aqui? Hoje sim?

alê (emo)