terça-feira, 12 de julho de 2011

DANDO NOMES AOS BLOGS

Muita gente me pergunta (na verdade só uma pessoa - o Vinícius Galan) sobre o significado do nome deste blog.

A resposta é que, quando adolescente, assisti ao filme "Uma Noite Alucinante" (Evil Dead II) e fiquei completamente fissurado. Pra quem não sabe, é um dos primeiros trabalhos do Sam Raimi, que mais tarde viria filmar a trilogia do Homem Aranha.

A gente decorava partes do filme de cor e rapidamente a obra se tornou uma referência cultural na vida da minha tchurma na escola (o que, de verdade, não significa muita coisa).

De qualquer forma, o filme é tudo isso mesmo.

Com pouquíssimos recursos, o Raimi fez algo incrivelmente criativo, sempre na berlinda entre o nonsense e o assustador, com travelings de câmera absolutamente geniais, e criando um dos mais emblemáticos personagens de toda a história do cinema de terror: o Ash.

No "Uma Noite Alucinante", o Ash - um simples vendedor numa loja de conveniências - decide passar uns dias numa cabine abandonada com a noiva e um grupo de amigos. Sem querer, ele liga um gravador que contém a gravação de um rito satânico que abre as portas do além para criaturas monstruosas e sanguinárias, que vão transformando todos no grupo em demônios.

Não vou contar a história do filme todo aqui (até porque acabo de fazer isso), mas o fato é que ele teve uma continuação chamada "Army Of Darkness", em que o Ash se encontra na idade média(!), tendo que lidar com cavaleiros, donzelas e, claro, demônios.

E aí, na cena abaixo, depois de apanhar muito, ele pega sua espingarda de cano duplo e decide mostrar quem é que manda à prole medieval - que ele carinhosamente denomina "primitive screwheads".

Francamente, acho a cena um clássico, acho o filme um clássico e acho o Sam Raimi um clássico.

E este blog não poderia deixar de referenciar tal genialidade:



P.S. A saber: apesar do termo "Boomstick" ter sido inspirado neste filme, o nome "A Fistful Of Boomstick" vem do joguinho que foi desenvolvido em homenagem ao filme - numa doentia alusão ao clássico de 1964 "A Fistful of Dollars", com o inigualável Clint Eastwood.
A saber, é outro FILMAÇO.

Nenhum comentário: