domingo, 3 de julho de 2011

SAI O PRIMEIRO SINGLE DO DISCO "A DRAMATIC TURN OF EVENTS" DO DREAM THEATER


Aos poucos vão saindo mais detalhes do disco "A Dramatic Turn Of Events" do Dream Theater - o 11º da banda e primeiro sem o carismático baterista Mike Portnoy.

Acima, o que deve ser a capa do disco. Digo "deve ser" porque vazou na net há algumas semanas a capa abaixo, e todo mundo acreditou:


Seja como for, a banda acaba de lançar o primeiro single - a música "On The Backs Of Angels" no YouTube e a imagem que apareceu foi a do equilibrista.

Ouvi a música (cliquem aqui para acessar o vídeo no YouTube - eles não permitem embed...) e achei que tem uma levada meio parecida com o tipo de trabalho que a banda tem feito nos últimos discos: menos pesada e mais épica, com sonoridade até certo ponto acessível.

À primeira vista, o novo baterista Mike Mangini não fica devendo nada pro Portnoy e segura a onda com bastante competência. Mas confesso que a música não me fez dar pulos de empolgação por aí.

É bacana, tem bastante coisa interessante acontecendo ao longo dos mais de 8 minutos de música, mas para mim faltou um pouco de "surpresa", de punch.

Claro que é só uma música e o disco terá mais 8, então não vou desanimar antes de ouvir o resto do álbum. Esperemos...

Nenhum comentário: