terça-feira, 10 de março de 2009

E SE O RONALDO FOR PRO TREINO DE TAXI? AÍ PODE?

Como um fiel ponte-pretano, gostaria que o primeiro time mencionado neste blog fosse a minha boa e velha Macaca. Então, vamos lá: a campanha da Ponte no Paulistão é pífia e o time não me dá alegria nenhuma.

Pronto. Tá mencionado.

Dito isso, vamos ao que importa de fato. Hoje li uma nota no BlueBus sobre o novo filme publicitário da Brahma, criado para dar as boas-vindas ao Ronaldo, “novo” reforço do Corinthians.

Apesar de profundamente anti-corinthiano (mesmo), confesso que parei pra assisti aos dois últimos jogos dos gambá, curioso pra ver o que iria acontecer.

Do jogo contra o Itubiara, acho que a única coisa interessante mesmo foi a escalação dos times (com o Túlio Maravilha, Denilson, Ronaldo...), porque deu a impressão de que estávamos vendo o VT de um jogo de 10 anos atrás (só que em câmera lenta).

Aí, no jogo contra o Palmeiras, numa improbabilidade que só acontece naqueles filmes de superação da Disney, o cara foi e marcou o gol do empate corinthiano aos 47 de segundo tempo, justamente contra o maior rival de toda a história do time.

Quase passou a impressão de que tinha sido armado, mas no final, é só mais uma daquelas coisas que acontecem, pro azar dos palmeirenses.

Enfim, o motivo do post não é comentar o jogo, até porque um torcedor da Ponte Preta não tem lá muita moral pra comentar futebol mesmo quando o time está bem (e DEFINITIVAMENTE não é este o caso).

Queria é comentar sobre o filme que fizeram pra comemorar a volta do Fenômeno.

Não porque achei lindo, emotivo ou poético e afins, porque o filme nada tem de espetacular. Na verdade é um daqueles típicos comerciais de enaltecimento do brilhantismo do futebol brasileiro, de como nossos jogadores são guerreiros, de como nada abala a garra do nosso povo, de como você tem que ter orgulho de torcer pela seleção canarinho e bla bla bla...

Mas o que eu gostei mesmo foi do “recado” que deram pro Ronaldo nos últimos dois segundos do filme, logo depois do “bem-vindo, guerreiro”.

Vê aê:



Tá certo que ele é chegado numa noitada, mas daí pra dar um pito nele em pleno comercial de homenagem, não precisava, né? Deixa que o Mano Menezes resolve isso com ele num papo a dois.

Um comentário:

Mark disse...

Boa sim tá a campanha do glorioso Bandeirante na Série A3!!!! 12 de 20!!! Por enquanto longe da Segundona?