quinta-feira, 19 de março de 2009

ELA SÓ QUER O SEU AMOR

Faz um tempo que não posto porque ando meio atarefado, mas vamos lá.

Meu irmão me presenteou com um link outro dia de um vídeo no YouTube com o que eu considero uma das piores músicas/video-clipes de toda a história.

Coloco o vídeo aí embaixo pra quem quiser tirar a prova, mas não recomendo porque o refrão da música fica na cabeça, te assombrando de maneira desconcertante. É uma espécie de chiclete-de-ouvido, só que sabor bosta.

Percebo pelo meu google reader que meu irmão foi mais rápido e já postou o vídeo, mas decidi postar mesmo assim, porque acho que a mina merece.

Não vou nem comentar o clipe em si porque qualquer coisa que eu escreva não fará jus à aterradora experiência visual que é assistir a esta obra prima.

Mas, quanto à música propriamente dita, percebam no refrão “Just want your loooooooooove” como ela consegue escolher uma nota pro “looooooooove” que aparentemente não se encaixa em nenhuma harmonia ou escala musical. Isso acontece porque a nota não existe de fato. Ela está no meio do caminho entre dois tons e, da primeira vez que ouvi, cheguei a achar que ela tinha cantado uma nota errada.

Só que ela repete o “erro” TODA VEZ que canta o refrão, o que deixa claro que ela QUER atingir esta nota por algum motivo.

Além disso, ela canta a música toda de forma “dobrada”, o que significa que ela gravou a música duas vezes distintas, e depois colocou os dois vocais juntos, numa espécie de dueto doentio com si mesma.

O que torna isso particularmente perturbador é que a segunda voz não faz harmonia, como no caso de uma dupla sertaneja ou naquelas harmonias vocais do Queen. Ela só repete EXATAMENTE o que a primeira voz faz, e isso acaba causando algo que eu achava que era impossível de acontecer: uma esquisita sensação de déjà-vu, não de algo que já aconteceu, mas de uma coisa que está acontecendo naquele instante. Muito bizarro.

Ouve aê:

Um comentário:

Mark disse...

Realmente. Muito ruim.
Não tenho critério para fazer essa análise, pois não sou nada musical, mas notei que a música é ruim pacaray.
Chega até a lembrar a música Ecology do Killer Tomatoes.