quinta-feira, 5 de março de 2009

OS PIORES CLIPES DO MUNDO

Estava eu fuçando pelo YouTube e dei de cara com a primeira abertura daquele antigo programa do Marcos Mion - Os Piores Clipes do Mundo.

Esta abertura em particular ficou no ar uns 2 ou 3 anos, no final dos anos 90, e utilizava cenas de um filme independente de 1989 chamado "Zeta Man" (ou "Zöeta Møn, daar Phyghl", como acabou sendo chamado na Noruega por motivos de copyright). É um dos inúmeros filmes do qual tive orgulho de participar como ator.

O filme era um épico de quase três horas baseado no premiado livro "Lord of the Flies", de William Golding, explorando a deterioração das convenções humanas e demonstrando, de forma violenta e gráfica, a gradual e irreversível perda da inocência de um grupo de crianças que se encontra em um cenário adverso e hostil, resultando em um estudo sombrio e apocalíptico da sociedade moderna e revelando que todos somos, no fundo, nada mais do que animais em seu estado mais primitivo e bruto.

Como disse, o filme ERA isso.

Por questões orçamentárias, acabou se tornando um filme de 45 minutos sobre um monstro de cabelo colorido brigando com um herói japonês usando um capacete do CHiPs.


Nenhum comentário: