Pouca gente se deu conta, mas a última corrida foi emblemática também por ter possibilitado a quebra de mais um recorde: o de abandonos durante a primeira volta da corrida (não me perguntem quem realmente perde tempo calculando esse tipo de coisa).
Até o domingo passado, haviam 3 pilotos empatados em 1o lugar, cada um com DOZE abandonos na primeira volta.
Só pra ter certeza que todo mundo entendeu, estamos falando de pilotos que alinharam no grid e não conseguiram sequer dar uma única volta da corrida. E fizeram isso DOZE VEZES.
Pra vocês terem uma idéia do que isso significa, na história da Fórmula-1, nada menos do que 720 pilotos já alinharam no grid para correr. Deste total, 458 (QUATROCENTOS E CINQUENTA E OITO) só conseguiram correr em 11 corridas ou menos. Isso quer dizer que 63,6% de todos os pilotos de toda a história da Fórmula-1 correram menos vezes do que estes 3 já abandonaram. Triste, né?
Mas então. Vamos aos 3 que conseguiram tal proeza:
· Andrea de Cesaris
· Jarno Trulli
· Rubens Barrichello (hehehehehehehe)
O Andrea de Cesaris não chega a surpreender. Afinal, por 148 vezes, o italiano não chegou ao fim de uma corrida, o que o torna o maior recordista em abandonos de toda a história. Só que ele não corre mais.
Então só duas pessoas tinham a chance de quebrar este recorde e alcançar a liderança absoluta neste constrangedor quesito: o Trulli e o Barrichello.
Pensando nisso, os dois se prepararam para a largada do GP. O Barrica largava em 3o, o Trulli em 7o.
Sabendo que o Trulli tinha maior possibilidade de se acidentar e assumir a liderança nas estatísticas, o Barrica entendeu que sua única chance estava em atacar o Button logo na primeira curva, torcendo por um enrosco entre os dois.
E foi o que ele fez, mas o inglês permitiu a ultrapassagem e o Barrica entrou na primeira curva em primeiro, liderando a prova!
Logo na sequência, enquanto o brasileiro pensava em como abandonar de forma convincente, vemos o Trulli entrando de lado no meio da pista.
Sobem pedaços de carro por toda a parte e, como uma bola de boliche, o Trulli encerra sua participação no GP da Espanha. E mostra quem manda.
Como diria o Galvão Bueno, “ACABOOOOOOOU!”
Jarno Trulli agora detém o maior número de abandonos na primeira volta de toda a história de mais de 58 anos da Fórmula-1!
Ele é O cara. Reconhecido pela FIA. Ninguém, em TODO O MUNDO, conseguiu fazer o que ele fez.
E, em segundo lugar, pra variar...

durante a primeira volta", havia dito um quase-que-conformado Barrichello
ao subir no pódio. Mas foi só ele olhar para baixo e ver o Trulli comemorando
que o brasileiro não resistiu e brindou o público catalão com seu habitual
chororô feio bagaray!
3 comentários:
HAHAHAHAHAHHAHAHAAHAHAHAH
Cara, surpreendente alguém ficar tabulando essas estatísticas e mais surpreendente ainda alguém analisar os resultados e escrever um texto a esse respeito.
Como você mesmo diria, OBRIGADO PAPAI DO CÉU PELOS TABULADORES DE ESTATÍSTICAS DE F1. (Acho)
VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS: plutin
Acho que o Rubinho ainda tem tempo e capacidade para superar o Trulli este ano, no que esperamos ser seu ano de aposentadoria.
VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS: enica
"plutin"?
Não seria ele o primeiro ministro da "rlússia"?
(giggle)
Postar um comentário