segunda-feira, 18 de maio de 2009

A ROUPA FAZ O HOMEM ARANHA

Dizem que goleiro não costuma bater muito bem da cabeça e tive a confirmação definitiva disso ao ler sobre o Jérémie Janot, goleiro do Saint-Étienne da França.

Confesso que não tenho assistido a muitos jogos do Saint-Étienne este ano (aliás, confesso nunca ter assistido a um único jogo dos caras em toda a minha vida), mas pelo visto vale a pena ao menos dar uma zapeada n SporTV durante a próxima partida dos caras, só pra dar uma conferida no Janot.

No que diz respeito às suas qualidades como goleiro, ele tem um currículo até que invejável. Detém o recorde de tempo sem levar gols em casa, com 1.534 minutos, e está cotado para ser o próximo goleiro da seleção francesa. Mas não é exatamente pela sua habilidade debaixo das traves que ele merece um post aqui, mas pelo seu, digamos, “estilo peculiar”.

Ele se utiliza da liberdade que tem como goleiro para abusar do figurino e se vestir da forma mais pitoresca e esdrúxula possível. Por exemplo:


Para vocês terem uma ideia, ele já teve que jogar com um uniforme simulando um kilt escocês (aquele saiote escocês), porque a arbitragem não permitiu que ele jogasse COM UM KILT DE VERDADE MESMO.

Além disso, o Janot ODEIA tanto o time arqui-rival do Saint-Étienne – o Lyon – que, quando soube da eliminação deste pelo Milan na Liga dos Campeões, tentou jogar com a camisa do Milan, só pra alfinetar os torcedores do Lyon.

Porém, nos últimos jogos do Saint-Étienne, ele aparenta ter optado por umas combinações mais discretas, mas vamos torcer para que esta seja apenas uma fase passageira e que ele volte a nos brindar com sua habitual classe, elegância e bom gosto, como nos exemplos abaixo.

Afinal, como diz aquela máxima do futebol: goleiros ridículos RULE!

Nenhum comentário: