terça-feira, 24 de maio de 2011

DESENHOS DE QUANDO O THOR ERA BARRA LIMPA, O HOMEM DE FERRO ERA LENHA PURA E O HULK VIVIA NA FOSSA


Talvez por ter assistido ao filme do Thor com os molex, me lembrei daquela série de desenhos quase-animados que passavam na TV na época em que eu era criança.

Para os que não lembram, eram animações toscas com 5 personagens Marvel – Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Namor e Thor. Era quase como “assistir a um gibi” na TV, porque grande parte do desenho era estático senão por um “KAPOWWW!” que entrava no melhor estilo Lichtenstein na tela.

Mas o que realmente me divertia no desenho eram as aberturas. Primeiro as músicas eram horríveis – mas chicletes de ouvido – e as letras pareciam ter sido feitas como tiração de sarro, porque para mim não faziam o menor sentido.

Com gírias de época como “Homem de Ferro é lenha pura” ou “o barra-limpa, o grande Thor”, os temas fizeram a alegria de milhões de crianças como eu, que devíamos levar nossos pais à loucura enquanto repetíamos ad nauseam as musiquinhas ao brincar com nossos heroizinhos de plástico.

Então, para matar saudade montei um vídeo com todos os temas devidamente legendados, e faço questão de partilhar com vocês aqui. Assistam. É GENIAL.



P.S. Além do vídeo, vou incluir abaixo a abertura do desenho do Quarteto Fantástico, que não fazia parte desta série de desenhos, mas que merece ser lembrado por um fato nostálgico: o nome.

Na época, as histórias em quadrinhos do grupo apareciam no Brasil traduzidas como “OS QUATRO FANTÁSTICOS”, mas quando a Abril assumiu os direitos da Marvel da extinta editora RGE (alguém lembrava disso?!), mudou o nome do grupo para Quarteto Fantástico por achar que a tradução original havia ficado mais parecida com o nome de um grupo sertanejo.

Não tinha me dado conta disso até então, mas confesso que sempre penso no Trio Parada Dura quando dou de cara com alguma historinha do grupo nas minhas revistinhas “do arco da velha”.

Enfim, segue a abertura de 1967:

5 comentários:

Anônimo disse...

E o trio Parado, E e Mole?

Vladimir "Charles" Brown disse...

Esses aí não eram uma dupla?

wair de paula disse...

Flash back instantâneo. Lembrei até da musiquinha da sessão da tarde!abs

Vladimir "Charles" Brown disse...

"Pobre Bruce Banner, por lindo cano entrou" é absolutamente genial.

chic Gucci shirts disse...

good1