quarta-feira, 25 de maio de 2011

MAIS UMA VEZ, UM OUTRO NOVO CAPACETE DIFERENTE PRA O BARRICHELLO DE NOVO


Fora o hors concours Sebastian Vettel – que muda tanto a pintura do seu capacete que tecnicamente NÃO TEM um design próprio – o rei das mudanças de pintura é nosso amigo Rubens Barrichello (já abordamos isso neste post aqui).

Mas confesso que nunca vi o brasileiro “radicalizar” tanto no design quanto neste casco comemorativo para Mônaco. Enquanto pilotos como a dupla da McLaren habitualmente trazem mais glamour e sofisticação aos seus capacetes em virtude de toda a pompa do evento, o Barrica parece ter ido na contramão e desenvolvido uma pintura que parece ter sido feita por um pichador de 14 anos.

Já ganhou o prêmio “falta de senso de adequação” do ano.

Pra quê, né?

Só a título de curiosidade, decidi acrescentar esta notinha depois de ter postado, mas acho que vale para efeitos comparativos. O Alonso também vai mudar o design do seu capacete (na verdade, o design se mantém, mas as cores mudam) para a etapa de Mônaco, mas, diferente de Barrichello, ele mudou o esquema de cores de forma condizente com toda a realeza do principado: o tradicional azul-claro e amarelo dão lugar ao ouro e ao branco, como vocês podem ver abaixo.

Chique no úrtimo! Após a corrida, o capacete será leiloado e o dinheiro arrecadado será doado a uma instituição de caridade. O do Barrica acho que nem valeria a pena ser leiloado porque não imagino que alguém considere a hipótese de pagar pra ter aquilo em casa...

2 comentários:

sergio guilherme disse...

"O brasileiro Rubens Barrichello irá para a prova de Fórmula 1 deste fim de semana em Mônaco com uma nova pintura em seu capacete. As formas arredondadas dão lugar a um desenho mais agressivo e cheio de pontas. A obra de arte ficou a cargo de Eduardo, o filho mais velho do piloto, de 10 anos". http://goo.gl/jXKXv

Errou por apenas quatro anos...

Vladimir "Charles" Brown disse...

hahahahhaahahaahahahahaah... boa1