terça-feira, 5 de maio de 2009

AS COISAS PELAS QUAIS PASSEI NESSA MINHA VIDINHA...

No mesmo ano em que eu nasci, em 1972, o astronauta Landon do filme Planeta dos Macacos (de 1968) estava se formando na faculdade.

Aí entrei na escola em 1976, mesmo ano em que Rocky Balboa perdia a luta por pontos contra o campeão dos pesos pesados Apollo Creed.

No ano em que saí da escola – 1989 – a ilha de Manhattan estava se tornando uma prisão de segurança máxima, ilha esta que teria de ser invadida pelo mercenário Snake Plissken alguns anos depois para resgatar o presidente americano (Fuga de Nova Iorque, de 1981).

Passei pela Young & Rubicam, QG, MPA e ID/Y&R, até que decidi arriscar tudo (sem muito sucesso, diga-se de passagem) numa empreitada solo e criar minha própria agência. Isso foi em 1998, justamente o ano em que nasceu o filho do Marty McFly, no filme De Volta Para O Futuro III (1990).

Me casei em dezembro de 2000, ano em que o agente 005 (que anos depois se revelaria um traidor) começou a cuidar pessoalmente da segurança da líder da MI6 – M – no filme Quantum of Solace (de 2007).

Três anos depois, em 2003, nasceram meus dois filhos – Nicholas e Anthony – justamente no ano que começou a Terceira Guerra Mundial que devastou grande parte do planeta (pelo menos de acordo com o filme Mad Max III, de 1985).

Em 2007, enquanto eles começavam a ir pra escola, o Homer Simpson jogava um silo cheio de estrume de porco no Lago de Springfield, ocasionando um grande desastre ecológico, como vocês devem ter visto no filme Os Simpsons, do mesmo ano.

E hoje estou aqui, teclando alegremente neste computador, sabendo que nada de muito emocionante irá acontecer neste ano, mas ansioso por 2010.

No ano que vem, teremos uma viagem a Júpiter feita pelo cientista Heywood Floyd (numa tentativa de reativar o computador HAL-9000), o Jason Vorhees (aquele mesmo do facão e da máscara de hóquei) será congelado após uma tentativa frustrada de execução e os humanos começarão a desenvolver andróides para realizar trabalhos na construção civil.

Pelo menos é isso que os filmes 2010 (de 1984), Jason X (de 2001) e Matrix Revolutions (de 2003) prevêem para o período. E você achando que o ponto alto de 2010 seria a Copa do Mundo, hein?

Descobri isso tudo num maravilhoso site chamado The Movie Timeline. Nele, você consegue ver a história do mundo baseada somente nos eventos que aparecem nos filmes (tanto os de ficção quanto nos bibliográficos).

É divertido tentar se lembrar, por exemplo, de onde você estava em 1997, enquanto os robôs do Exterminador do Futuro começaram a se rebelar e varrer a humanidade do planeta, ou do que você estava fazendo em 2004, enquanto o mundo entrava numa segunda era do gelo, de acordo com o filme O Dia Depois de Amanhã.

Dêem uma olhada e divirtam-se. Só não demorem muito pra ver porque, de acordo com o filme Æon Flux (de 2005), 99% da população da terra estará extinta em 2012. Francamente, achar que justamente você fará parte do 1% restante é um tanto otimista demais, né não?


Comentário de Charles ao perceber que o "Impacto Profundo"
causado por um asteróide de proporções gigantescas
se chocando contra a terra e devastando grande parte da humanidade
estava também causando interferência na transmissão
do jogo da Alemanha na Copa de 1998.

Um comentário:

Mark disse...

Jesus man... Tinha que ter um impacto profundo, nénão?
VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS: polly