domingo, 31 de maio de 2009

MEA CULPA

Do alto de minha prepotência, me considerava alguém que conhecia as bandas mais importantes do metal. No fundo eu sabia que estava deixando de lado alguma banda muito boa, por pura preguiça de ouvir ou ignorância. Hoje tive a comprovação disso.

Estava ouvindo a Kiss FM e de repente começou a tocar uma música que me chamou a atenção pelo peso, riffs incrivelmente bem trabalhados e interessantes, refrão grudento... era uma música com evidente teor comercial, mas com uma técnica na “cozinha” que evidenciava que aquilo era uma banda muito acima da média. O solo era simples, econômico, mas perfeito.

E eu não conseguia identificar a banda.

Lembrando do refrão e uma ou outra parte da múscia, cheguei em casa e pesquisei no Google pra ver o que era. E aí vem o mea culpa.

O som que eu tinha ouvido era a música “Only” do Anthrax, uma das bandas que eu tinha lido muito a respeito em milhares de revistas de guitarra, mas nunca tido interesse em parar pra ouvir.

Eu tinha visto um ou outro videoclipe da banda sem prestar muita atenção, mas a única coisa que eu sabia de fato é que a banda tinha um guitarrista careca, meio doido, chamado Scott Ian. Só isso.

Que pecado. O som é de primeiríssima qualidade, sem excessos, sem firulas e PESADO PRA CACETE.

Claro que conhecedores do Anthrax devem estar torcendo o nariz porque eu provavelmente escolhi a música mais comercial da banda pra falar algo sobre ela. Talvez seja a mesma coisa que alguém julgar a carreira do Louis Armstrong pela melosa “What A Wonderful World”, mas é o que eu consegui ouvir até agora e estou indo atrás da discografia completa dos caras.

Enfim, talvez eu descubra que a “Only” tenha este nome por ser a única música que presta da banda. Mas algo me diz que não.

Ouve aê e tire suas próprias conclusões:



P.S. Tô me sentindo muito IGNORANTE nesse post. A música é de 1992. É como alguém descobrir hoje que o Senna tem lá seu potencial. Looooooooooooooser...

Um comentário:

Mark disse...

NOM GOST.
VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS: toldhap