domingo, 20 de setembro de 2009

DANDO UM FLASHFORWARD NO PRIMEIRO EPISÓDIO DE FLASHFORWARD


Diferente da maioria de vocês, míseros humanos, eu tive a oportunidade de assistir ao primeiro episódio da série que vem aí (mais uma) para ser o “novo Lost”: a série “Flash-Forward”.

A série estreia nos EUA só dia 24, mas o primeiro episódio vazou e eu consegui assistir (se bem que com uma qualidade pra lá de sofrível).

A ideia da série é fascinante: todas as pessoas do mundo sofrem um blackout simultaneamente, durante 2 minutos e 17 segundos. Ou seja, independente do que a pessoa estava fazendo – dirigindo na estrada, dormindo, comendo, assistindo ao cinema, whatever – em um determinado horário, o mundo inteiro “desmaia”.

O maluco é que, durante estes poucos instantes, as pessoas têm o que aparentemente são sonhos premonitórios sobre os eventos do dia 29 de abril de 2010. Ou seja, todo o mundo deu uma espiada em um mesmo ponto do futuro.

O conceito é interessante e viciante. Logo de cara já começam a pintar aquelas “perguntas sem resposta” que fazem com que você espere ansiosamente pelo próximo capítulo.

Agora vamos ver como a história se desenvolve, mas logo de cara me irritou um pouco a atuação do Joseph “Shakespeare” Fiennes, que achei meio forçada, com uns diálogos que se sentiriam mais em casa num filme do Ed Wood.

Mas não deixem que este comentário chato e pedante façam com que vocês percam o interesse na série. Assistam porque a série promete se tornar o assunto do momento dentro de algumas semanas, e quem não tiver visto vai se sentir como eu me sentia sempre que alguém mencionava algo sobre o Bahuan e a Maya em Caminho das Índias (ô novelinha péla-saco!)

P.S. Centésimo post, hein? Quem diria? Cheguei a achar que este blog seria meio fogo de palha, como aparenta ser o caso do "blog-vácuo" do Meu Amigo Zoca*, que só é atualizado para informar que ele não tem nada a dizer. FAIL! A todos que me aturaram por 100 vezes aqui neste humilde blog, um brinde a vocês.


* Para preservar o indivíduo em questão de prováveis danos à sua reputação em virtude de suas quase sempre questionáveis atitudes éticas e morais, o nome de Mark Damian Ament será substituído neste blog pelo pseudônimo “MEU AMIGO ZOCA”.

Um comentário:

Mark disse...

MEUS PARABÉNS! CENTÉSIMO POST CHATÍSSIMO PACARAYÍSSIMO... QUAASE NÃO CHEGO NO FINAL... UFA!!!!
VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS: bedop