quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O HISTÓRICO ENCONTRO ENTRE BRIAN MAY E EDDIE VAN HALEN


Fazia tempo que eu não postava nada sobre sons imperdíveis (na verdade não, porque postei o Hino Nacional cantado pela Vanusa ontem, mas digamos que aquilo é imperdível por um motivo totalmente diferente).

Estava eu dando uma fuçada em alguns sons que eu não ouvia há tempos e encontrei uma pérola de 1983: o “Star Fleet Project” que o Brian May gravou com alguns amiguinhos em apenas dois dias, entre um disco do Queen e outro.

São só 3 músicas (tudo bem que uma delas beira os 13 minutos), mas o que torna este disco tão memorável é que ele é um registro de um encontro musical entre Brian May e Eddie van Halen.

Além dos dois, a banda contava com Alan Gratzer na bateria, Phil Chen no baixo e Fred Mandel nos teclados.

Os cinco se encontraram para gravar uma versão hard-rock da música "Star Fleet", tema de um seriado japonês de ficção científica com marionetes - bem no estilo "Thunderbirds".

Para quem quiser ouvir como ficou, eu GENTILMENTE posto o clipe (tosco) da música abaixo.

De qualquer forma, nestes dois dias, os cinco gravaram também dois blues, um deles uma homenagem instrumental ao Eric Clapton (a tal música de 13 minutos), que mostra claramente os estilos do May e do van Halen enquanto eles trocam solos incendiários.

O Brian May felizmente decidiu lançar a gravação em um EP e eu fui um dos felizardos que conseguiu achar o vinil na época.

Mais que um disco-solo do Brian May, é uma jam-session despretensiosa entre 5 amigos, sendo que dois destes “amigos” são simplesmente os geniais Brian May e Eddie van Halen.

Fala sério. Dois deuses da guitarra tocando tema de abertura de seriado japonês: não tinha como não ficar FUCKIN' AWEWSOME, né não?

Nenhum comentário: