sexta-feira, 14 de agosto de 2009

ACELERA JUCELEI!


Fiquei sabendo outro dia de um advogado chamado Jucelei Tavares Menezes, que foi surpreendido pela multa acima e alega que houve erro.

O motivo desta contestação é o fato da multa informar que ele foi flagrado dirigindo a 4.800km por hora, e seu carro era um Gol 1.6.

O fato me levou a deliberar sobre o que isso significava de fato – dirigir a quase 5.000km por hora.

Para efeitos de comparação, se o cara saísse de São Paulo, levaria só uma horinha para chegar até a Cidade do Panamá (descontando o tempo perdido com tráfego e acidentes geográficos tipo OS ANDES).

A mais veloz aeronave civil, o Concorde (na época em que eles ainda voavam), cruzava a uma velocidade média de uns 2.100km/h, menos da metade do Jucelei, com a vantagem de que o Concorde atingia esta velocidade voando, enquanto o nosso amigo conseguiu a proeza de fazer isso com as quatro rodas no asfalto.

Outro exemplo: se você pega um revolver .38 e dá um tiro, a bala viaja a uma velocidade entre 400 e 1000 km/h. O que significa que o Jucelei ganharia um “racha” com uma bala de revolver.

Aí, digamos que o racha ocorresse na linha do equador (imaginando, claro, que ela fosse asfaltada), o Jucelei seguiria por ela, dando a volta ao mundo em 8 horas e 20 minutos. A bala desistira logo no primeiro quilômetro.

Se a gente quisesse fazer uma comparação muito feia com outro brasileiro, suponhamos que ele e o Barrichello alinhassem para uma corrida ao redor do mundo. Para efeitos de simulação, vamos imaginar que o Barrica corra a uma média de 300km/h. A partir da luz verde, ele levaria 5,5 dias para completar uma única volta. E quando conseguisse, estaria (em segundo lugar, claro) com 16 voltas de desvantagem para nosso herói Jucelei Tavares Menezes.

E ainda querem MULTAR o Jucelei por isso...

Indo para o trabalho outro dia, Jucelei errou uma curva
e só se deu conta do erro alguns segundos depois, já no meio do
Oceano Atlântico, ao ouvir o boom sônico do seu Golzinho 1.6.

3 comentários:

Mark disse...

Putz, cara... Mó preguiça de comentar seus posts. Muito longos, muito trampo ler... Não vou comentar porcaria nenhuma. Chega... Talvez outro dia.
VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS: coodogy

Mark disse...

Que Gol 1.6 o que... Isso aí na foto é um Golf...
Santa ignorância.
VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS: swarr

Jucelei disse...

O Mark não conhece um GOL mesmo, o da foto é o famoso gol bola, quase igual ao meu "bala", ahahahahah ...