terça-feira, 11 de agosto de 2009

PORQUE O CHIQUINHO SCARPA NUNCA VAI A ASSIS

Apesar de já ter causado mais sofrimento à raça humana do que
é permitido pela Convenção de Genebra, o Trio Los Angeles foi
obrigado a deixar sua abençoada aposentadoria de lado e horrorizar
o mundo com uma volta à ativa para não ser enquadrado na lei que
pune quem deixa de trabalhar, MESMO NÃO PRECISANDO.

Não sei se vocês ouviram falar sobre o que a cidade de Assis está fazendo para combater a criminalidade. Eles resgataram uma lei que andava meio esquecida, mas que é lei: a que pune a vadiagem.

Quem for parado pela polícia e não tiver ocupação profissional será fichado na delegacia porque, de acordo com o artigo 59 da Lei de Contravenções Penais, “ficar sem fazer nada, sendo apto para o trabalho, é considerado vadiagem. A pena para esse tipo de contravenção é prisão de 15 dias a três meses.”

Ou seja, se você for mandado embora do seu emprego, NEM PENSE em passear pelas ruas de Assis porque, pela lei, se você é apto para o trabalho, é OBRIGATÓRIO que trabalhe, independente de sua real necessidade.

Isso significa que, se você ganha na mega-sena, manda o seu chefe praquele lugar e decide gastar alguns dos seus milhões de reais na cidade de Assis, pode ser autuado e preso por ser um VAGABUNDO.

O que acho importante lembrar é que esta é uma lei que está no Código Penal e, apesar de estar sendo aplicada MESMO só em Assis, vale para o país todo.

Agora pensa comigo: não é triste saber que aquele bom e velho sonho de deixar de trabalhar um dia é na verdade uma CONTRAVENÇÃO PENAL?

Nenhum comentário: