sexta-feira, 11 de setembro de 2009

VOCÊ TWITA COMO EU TWITO?


Tentei. Juro que dei uma chance ao Twitter, mas definitivamente não gosto dele. Ele me irrita.

Na verdade, sempre me irritou, mas eu não entendia ainda o porquê.

Inicialmente, achei que era pela falta de praticidade do serviço, em que você precisava acessar a página do site para ficar acompanhando o que todo mundo escreveu.

Mas aí me mostraram um plug-in do meu browser que avisa real-time quando alguém twita algo novo. Com isso, achei que finalmente veria alguma utilidade no negócio, uma vez que cada novo “tweet” apareceria automaticamente na minha tela.

De fato, foi isso que aconteceu. Só que foi justamente isso que me mostrou o que eu não gosto em relação ao bicho.

Pela limitação de caracteres para cada novo tweet, a hora que o popup aparece, você de cara já leu tudo. E isso é altamente angustiante.

Descobri que eu NÃO QUERO ler tudo que todo mundo acha interessante. Quero me reservar o direito a saber o assunto, pensar a respeito e, CASO ME INTERESSE, ler o que a pessoa tem a falar sobre isso. Só que não dá tempo. Quando me dou conta, já li tudo. Afinal, são só 140 caracteres.

É como este post. Quem não se interessa pelo Twitter ou minhas opiniões a respeito já ficou pelo caminho e mudou a página. Ninguém é OBRIGADO a saber se eu gosto ou não e o que eu penso sobre o assunto. Mas no Twitter é assim que funciona.

Sempre que aparece um tweet com alguma bobagem, fico com aquela incômoda sensação de ter sido “obrigado” a perder um segundo da minha vida para saber de algo desnecessário simplesmente porque alguém achou que TODO MUNDO deveria saber.

Tem gente que twita dezenas de vezes por dia, uma verdadeira hemorragia que fica piscando na tela o dia todo, com coisas como “Vejam que site legal”, “Segunda-feira... e já estou cansado!!! AFFF!“, “Show do Jeito Moleque sábado! Eu vou!!! UHUUU!!!”, etc.

Tô fora.

Um comentário:

Mark disse...

Que merda. Li tudo... BOOOOOOOOOOOOOOORING...
VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS: reratic
PARECE QUE TÁ FICANDO MAIS NO SEU ESTILO