quarta-feira, 7 de julho de 2010

COPA 2010 - SEMI - ALEMANHA x ESPANHA

CLIQUE AQUI PARA O MOMENTO BOOMSTICK DO DIA:
Sem muitos comentários, né? Parabéns pra Espanha e agora é hora
de PINTAR A CIDADE DE LARANJA!



Sem querer bancar o profeta do apocalipse, coisa que este POLVO faz muito melhor que eu, enquanto todo mundo cantava vitória fácil da Alemanha contra a Espanha, eu tinha cá minhas dúvidas. A Espanha não é o timeco que demonstrou ser ao longo desta Copa e com certeza tinha algumas cartas na manga.

Pois o jogo foi uma partida de xadrez. Os dois times esperando pacientemente por um erro do adversário, erro este que ocorreu uma única vez, proporcionando uma cabeçada de Pujol nos meados do segundo tempo. Espanha 1x0.

Praticamente o único lance real de perigo do jogo, a cabeçada espanhola botou a Alemanha desesperadamente atrás do empate, com pouco mais que 10 minutos de jogo. E, como é de praxe no desespero, não deu.

A resenha é curta não porque estou dodoizinho em virtude da derrota alemã, mas porque de fato não aconteceu muita coisa no jogo. Agora é esperar pela disputa do terceiro lugar com o Uruguai e torcer por dois golzinhos do Klose, para que ele se torne o maior artilheiro da história das copas.

A final – Holanda x Espanha – trará um novo campeão mundial pela primeira vez desde 1998, quando a França derrotou o Brasil e conquistou seu primeiro e único título. A última vez que duas equipes que nunca haviam sido campeãs se encontraram numa final de Copa foi em 1934 – a SEGUNDA COPA DO MUNDO DA HISTÓRIA – com o embate entre Itália e a já extinta Tchecoslováquia. Desde então, ao menos um dos finalistas já havia participado na final de outra copa do mundo. Louco isso hein?


Enfim, esperemos até 2014 para levantar o caneco em solo brasileiro (vai ficar mais fácil acompanhar os jogos ao vivo) e, claro, enquanto 2014 não vem, estarei prestando minha solidariedade ao bom e velho Amigo Zoca* e torcendo muito para que a primeira estrela se poste definitivamente no escudo da valente seleção holandesa.

VAI PRA CIMA DELES ROBBEN!


* Para preservar o indivíduo em questão de prováveis danos à sua reputação em virtude de suas quase sempre questionáveis atitudes éticas e morais, o nome de Mark Damian Ament será substituído neste blog pelo pseudônimo “MEU AMIGO ZOCA”.

Nenhum comentário: