quarta-feira, 21 de julho de 2010

PARA NÃO BEBER ANTES DE MORRER - CAIPRINHA DE LIMÃO E ABELHA

"Caipiroska não. Quero a minha com MÉ."


Uma das coisas que ficou faltando no post sobre minhas experiências etilico-culinárias em Salvador foi uma bizarra caipirinha que quase tomei no Pelourinho.

Vi no cardápio uma caipirinha de cravinho – uma cachaça à base de cravos (durrr) – e decidi experimentar.

Feita com limão e a tal pinga, achei a caipirinha de aspecto até que charmoso, visto que eles pareciam ter macerados alguns cravos de verdade junto com o limão para dar mais autenticidade ao drink.

Ao ver a caipirinha, minha esposa na hora mandou uma sms para pirraçar sua prima, que é doida pelo drink, mas estava em São Paulo.

Aí, dados alguns poucos goles, comecei a achar que alguns dos tais “cravos macerados” que eles haviam incluído no drink estavam com um aspecto esquisito, tipo PERNA DE INSETO.

Pescando pedaços de dentro do copo com o canudo, percebi o motivo por isso: na hora que o barman socava o limão com açúcar, uma abelha deve ter se aventurado dentro do copo e acabou sendo MOÍDA VIOLENTAMENTE em conjunto com os demais ingredientes.

Agora, o que me chocou nisso tudo foi que, por mais que algo assim possa acontecer em qualquer lugar, havia pedaços de abelha por toda a bebida. Tanto, que isso foi uma das primeiras coisas que percebi, chegando até a enaltecer o toque de “cravos macerados”. Só que a bebida original NÃO TEM CRAVOS MACERADOS. Como é que ninguém que olhou no copo antes de servir se perguntou “que caray é isso aqui?”

Pena não ter fotografado... nem passou pela minha cabeça na hora. Mas pelo lado positivo, pelo menos não foi uma barata...

Nenhum comentário: