domingo, 15 de agosto de 2010

ODEIE A TELEFONICA VOCÊ TAMBÉM


Olha, sempre achei isso, mas hoje percebi o quanto é IMPRESSIONANTE o mau caratismo da Telefonica.

IMPRESSIONANTE.

Falo isso com todas as letras mesmo, porque me chocou a forma como eles literalmente ROUBAM dinheiro de seus clientes – justamente as pessoas que sustentam a sua própria existência.

Outro dia, liguei para fazer uma migração no meu Speedy. Estava com desatualizados 2Mb e liguei para saber como migrar para uma velocidade superior.

Na hora, a atendente me informou que minha velocidade não era 2, mas havia migrado para 4Mb desde o fim do ano passado. Achei estranho pelo fato de não ter percebido nenhuma alteração na minha taxa de transferência, então tentei descobrir o porquê disto.

Me enrolaram durante DUAS SEMANAS, alegando que era um problema técnico. Nada resolveram e eu fiquei com a pulga atrás da orelha. Se na minha cabeça eu estava pagando como 2Mb e agora me tinham como um cliente 4Mb, será que não estariam me cobrando como tal?

Hoje, decidi falar com o departamento comercial para averiguar o que estava acontecendo e descobri que não! Eu não estava pagando como cliente 4Mb, mas sim como um cliente 2Mb, só que “PORTFÓLIO ANTIGO”.

Não entendi o que isso significava e pedi esclarecimentos. O que acontece é que eu sou um cliente Speedy HÁ MUITO TEMPO (o que, para mim, deveria ser um benefício e não um revés) e, na época em que fiz o plano, pedi por uma banda larga de 2Mb (o máximo que o Speedy proporcionava para a minha região) pelo preço de R$92,00 por mês.

Aí perguntei para a atendente o quanto custaria para transformar minha conta ANTIGA de 2Mb numa NOVA E MODERNA de 4. E aí veio o baque:

“O senhor paga R$92,00 pelos 2Mb. Se tivesse 4Mb, cobraríamos R$89,60.”

Entenderam? Vou parar de digitar um segundo agora para dar tempo de vocês refletirem sobre o tema.

Se eu ficar com minha banda larga INFERIOR, eu pago MAIS do que se eu optar por uma com o DOBRO DA VELOCIDADE.

Isso acontece porque eu assinei um contrato com a Telefonica em 2008, um contrato de FIDELIDADE que honrei pagando contas e não trocando de operadora.

Enquanto isso, a Telefonica buscou novos clientes e ofereceu planos mais atrativos a eles, por MENOS do que eu, CLIENTE FIEL, pago. E ainda por cima NÃO ME INFORMOU DISSO.

A atendente me disse que, se eu quisesse um contrato mais vantajoso, deveria ter ficado ligando para a Telefonica para ver se havia ocorrido algum upgrade do qual eu poderia me beneficiar, e não só ficar esperando que a empresa à qual eu pago A MAIS para ter um serviço INFERIOR me alertasse sobre isso.

Na boa? Isso é ROUBO.

MÁ FÉ.

FALTA DE CARÁTER.

Tenho NOJO da Telefonica e sou obrigado a utilizar seus produtos e serviços por uma simples questão de conformismo e conveniência. Mas isso não me impede de abrir uma ação legal contra a empresa pela falta de profissionalismo e respeito com que ela premia a fidelidade destes que fazem com que ela EXISTA.

Vou fazer isto. Eles que me paguem de volta o que eu paguei por acreditar na sua idoneidade.

A partir de hoje, todas minhas ligações para a Telefonica serão gravadas e todo e qualquer desdobramento desta tentativa de GOLPE que esta repugnante empresa tentou aplicar em mim será registrada aqui neste blog.

2 comentários:

alebf disse...

o pior da telefonica vc ainda nao passou,,,,tente cancelar a sua assinatura pra vc ver o que acontece

Mark disse...

heheheheheheheheheheheheheeh

Você só se fode mesmo, né?

heheheheheheheehehehehehehehehehe

Hein? BASTARDO.