quinta-feira, 26 de agosto de 2010

BLUE BERRY


Fazia tempo que eu não postava nenhuma curiosidade musical pra vocês (na verdade não, postei outro dia sobre o novo disco do Shadow Gallery), mas o fato de estar aqui na agência nos últimos instantes do dia, sem ter a menor previsão de saída, me lembrou de uma versão espetacular que o Eric Clapton fez para um blues do Chuck Berry: a música “Wee Wee Hours”.

É de um show em homenagem ao Berry, em 1987, que contou com uma penca de participações especiais, incluindo o bom e velho Keith Richards, Robert Cray, o pianista Johnny Johnson, cantores como Julian Lennon, Linda Ronstadt, Etta James, e por aí vai.

O show foi gravado e virou um filme chamado “Hail! Hail! Rock ‘n’ Roll”, um documentário interessante e divertido sobre a trajetória deste que foi um dos grandes fundadores do rock ‘n’ roll.

Apesar de não achar que o Clapton seja um GÊNIO, como a maioria das pessoas insiste em afirmar (já havia comentado sobre isso aqui), ele é inegavelmente um grande guitarrista de blues, e a escolha de uma música mais cadenciada – coisa rara no repertório do Chuck Berry – caiu como uma luva.

Estranho é vê-lo tocando uma Gibson em vez de sua clássica Stratocaster preta, mas funcionou e o solo de guitarra é maravilhoso. Ouve aê:


Nenhum comentário: