segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

A CARA DAS NOVAS FLECHAS DE PRATA

E revela-se a pintura da nova Mercedes F1.

A equipe volta à categoria após um hiato de 55 anos, sendo que seu último grande prêmio foi na Itália em 1955, com o modelo W196 abaixo.

Apesar de ter participado de apenas duas temporadas, a Mercedes ostenta números bastante impressionantes: 9 vitórias, 8 poles, 9 voltas mais rápidas e 17 pódios.

Curiosamente, apesar de o Juan Manuel Fangio ter ganho o título de 1954 e 1955 pilotando uma Mercedes, a equipe não pode dizer que foi campeã mundial porque a FIA só instituiu o campeonato de construtores em 1957. Ou seja, apesar de ter tido um dos carros de maior sucesso na história da categoria, a equipe não tem um único título mundial. Bizarro.

Para se ter uma ideia de como o W196 era bom, o Fangio correu 12 GPs e ganhou 8, não indo ao pódio apenas duas vezes. Aliás, naquela época, corria com o Fangio um dos melhores pilotos britânicos de toda a história que, por capricho do destino, nunca se sagrou campeão mundial – o Stirling Moss. O inglês ganhou 16 provas na carreira, mas o máximo que conseguiu foi ser vice campeão 4 VEZES e 3o outras 3.

De qualquer forma, legal ter a Mercedes de volta. A pintura ficou bacana (o carro não é o novo ainda – é uma Brawn do ano passado) e vamos ver como a equipe se porta nas pistas no começo de fevereiro.

A título de curiosidade, charmoso o detalhe do número vermelho dentro do círculo branco. Foi exatamente o mesmo recurso que utilizaram nos carros de 1954 e 1955. Deu um toque de classe a mais pro elegante bólido prateado.

Um comentário:

Mark disse...

A pintura do carro lembra pacas uma McLaren, né?
Dá para torcer para a equipe tb, apesar de minha preferência pela equipe inglesa!