sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

PATROCÍNIO INVISÍVEL


Fazia tempo que não postava nada relacionado a futebol e imagino que isso mudará radicalmente com a Copa do Mundo, mais pro meio do ano.

Mas vi um negócio bacana e decidi dividir com vocês, que também considero bacanas. Os torcedores do time argentino Racing devem estar comemorando o novo patrocinador do clube – o Banco Hipotecário – pela interessante estratégia de marketing que eles adotaram.

Sob o conceito de que a camisa é propriedade dos torcedores, e não de um patrocinador, eles lançaram a camisa completamente livre de patrocínio.

É claro que isso é apenas uma jogada de marketing do banco e dificilmente isso acontecerá com outros times, mas seria legal imaginar um campeonato de futebol com seus times ostentando apenas as suas cores e escudo. Traria de volta um certo romantismo ao esporte. Deveriam transformar esta atitude do Banco Hipotecário em LEI e banir manifestações publicitárias das camisas de futebol.

E, já que sonhar não custa nada, bem que a Kalunga podia voltar a patrocinar a camisa do Corinthians, né? Achava muito emblemático o Corinthians com aquele KALUNGA impresso na camisa.

Mas, claro, isso é apenas uma opinião pessoal.

Um comentário:

Mark disse...

Não tenho o que comentar sobre esse post. Só estou colocando esse comment de praxe, pq não sei o que dizer. Dormi no meio da leitura.