sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

PRIMEIRAS IMAGENS DO SCHUMACHER PILOTANDO UM F1 COM MOTOR MERCEDES


Ainda falando sobre a ida do Schumacher para a Mercedes, lembro da época em que o alemão ainda estava na Benetton e as apostas eram de que ele iria para a McLaren, que começava com o motor Mercedes.

Pra quem não sabe, a Mercedes foi onde o Schumacher começou sua carreira no automobilismo, formando um trio de ferro com outros dois promissores pilotos – Karl Wendlinger e Heinz-Harald Frentzen – e todos achavam que ver o capacete do alemão num carro com motor Mercedes era só uma questão de tempo.

Só que muita gente acha que isso só vai acontecer pela primeira vez este ano, com a contratação do cara pela montadora alemã, e isso não é bem verdade. Como vocês podem ver pela foto aí em cima, isso já havia ocorrido uma vez, em 1996, no GP de Mônaco.

Mas, você deve estar perguntando, na época o Schumacher corria pela Ferrari, então que catso o cara estava fazendo pilotando a McLaren nas ruas do principado?

A resposta é que ele nunca pilotou a McLaren. O que aconteceu neste grande prêmio foi que o capacete do David Coulthard estava embaçando e nada que ele fizesse resolvia o problema. A saída foi pegar outro capacete emprestado e, como a Ferrari e a McLaren eram ambas patrocinadas pela Marlboro na época, o Schumacher emprestou um de seus cascos pro piloto escocês.

Na prática, o que se viu naquele GP de Mônaco foram dois Schumachers pilotando simultaneamente para duas equipes diferentes.

Curiosamente, isso foi uma das coisas MENOS bizarras que aconteceram nesta corrida.

Choveu pra dedéu e a corrida terminou no limite de duas horas, com apenas 4 carros na pista e com uma surpreendente e inesperada vitória do Olivier Panis, da Ligier – a única vitória de sua carreira.

O Schumacher se envolveu num acidente no começo da prova e não conseguiu dar uma única volta, mas o “outro” Schumacher – David Coulthard – fez uma bela corrida e terminou em segundo.

3 comentários:

Mark disse...

Não sei se você entende, mas o fato do Coulthard usar o capacete do Schummy não faz dele o alemão... É só o capacete que é igual.

Vladimir "Charles" Brown disse...

Por favor. Deixe de acessar meu blog. Estou pedindo. Por favor.

malcmax disse...

Nao so isto mas lembro bem que nos assistimos a corrida projetado num home theater no hotel Berro d'Agua onde estávamos com Milson e as devidas acompanhantes que cheio de preguiça nao acordaram para o evento.