quarta-feira, 5 de maio de 2010

"A HISTÓRIA DAS CAMISAS DE TODOS OS JOGOS DAS COPAS DO MUNDO": O LIVRO QUE CONTA A HISTÓRIA DAS CAMISAS DE TODOS OS JOGOS DAS COPAS DO MUNDO


Como que num “esquenta” para a Copa do Mundo da África que “tá logo ali”, saiu no site Minhas Camisas o lançamento de um livro essencial para quem, como eu, é fissurado pelas camisas das seleções mundiais: “A Historia das Camisas de Todos os Jogos das Copas do Mundo”, do Paulo Gini.

Para quem não sabe, é dele um outro livro que conta a história das camisas de 12 dos 13 principais times do Brasil (o maior de todos – a grande Ponte Preta – acabou ficando de fora).

O novo livro mostra, de forma didática e precisa, todos os uniformes (incluindo as combinações de camisa, short e meias) já usadas por todas as equipes que disputaram uma partida numa Copa do Mundo.

Confesso que sempre sonhei em encontrar um livro assim. Abaixo, um exemplo para vocês verem como é estruturado. Estas páginas em particular são referentes à Copa de 2002, ano em que, vocês se lembram, a gloriosa Alemanha foi vice.

Vai lançar dia 8 de maio (sábado) e custar R$45,90. É um preço baixo pelo valor quase inestimável de uma enciclopédia como esta.

2 comentários:

Mark disse...

Ponte Preta de fora... Alemanha vice... Puta texto loser.

Vladimir "Charles" Brown disse...

Loser. Sei.

Quantos títulos mundiais a Holanda tem mesmo?

E o continente africano como um todo?

HEIN?