terça-feira, 25 de maio de 2010

LOST'S LAST IN THE LIST AT LAST


Ontem fiquei acordado até quase 2h30 da manhã assistindo ao tão esperado ÚLTIMO EPISÓDIO de Lost. Para quem não quer saber o que acontece, recomendo que parem de ler aqui. Mas, para quem quer saber, parar de ler teria o mesmo efeito porque não sei se entendi um catso do que aconteceu.

Em linhas gerais, não sei se concordo com o que andam dizendo por aí – que todo mundo teria morrido no desastre aéreo do primeiro episódio e estariam numa espécie de purgatório, pagando seus pecados e buscando redenção.

Os flash-sideways desta temporada mostram o que teria acontecido caso o avião não tivesse caído e fiquei com a impressão que o tal purgatório seria justamente isso – essa tal realidade paralela em Los Angeles.

Todos os acontecimentos da ilha teriam ocorrido de verdade – Dharma, ursos, monstros de fumaça, etc., e isso explicaria o motivo pelo qual as pessoas se lembram de determinados momentos na ilha quando se reencontram no “purgatório”.

Todo mundo que se encontra na igreja no final da série teria morrido em determinado momento. Alguns morreram no passado – como é o caso do Daniel Faraday ou o pai do Jack – alguns morrem durante o último episódio – como o Jack – e alguns escapam da ilha e morrerão no futuro – como é o caso do Sawyer e da Kate.

Mas independente de quando eles morreram ou morrerão, todos se reencontrarão neste purgatório para se redimir e seguir adiante. Faz algum sentido isso ou tô pirando?

Aliás, acho que algum sentido faz, porque descubro agora que esta minha teoria é partilhada por alguns sites que as pessoas me passam enquanto escrevo. Tá todo mundo na ânsia de tentar entender o que aconteceu ao longo destes últimos 6 anos.

Confesso que, em linhas gerais, achei que a solução encontrada para fechar a série foi meio “preguiçosa”. Até porque, se minha teoria estiver correta e o que ocorreu na ilha foi a realidade mesmo, então a série termina com mais perguntas do que respostas.

Sei lá, dudes. I’m really, really LOST.

8 comentários:

Mark disse...

Nossa. Foi só comigo ou esse post deu um sono fenomenal, hein?

Janete Campos disse...

Mark não entende de Lost. Não pode opinar..rsrs
Mas também partilho desta opinião, aliás, isto é bem respondido no último episódio na conversa entre Jack e Christian. Jack pergunta se todos já estavam mortos e Christian responde que não, tudo o que viveram foi real, mas que ali, naquele momento, todos estavam mortos. Cada um morreu a seu tempo e se reencontraram nesta realidade paralela (que para mim também é um purgatório ou simplesmente um local de passagem) para que pudessem entender o que aqueles anos em que viveram juntos significou.

Vladimir "Charles" Brown disse...

Se o Mark pudesse opinar apenas sobre coisas que ele entende, ele seria mudo. :-S

Mas, de qualquer forma, ficou faltando muita informação. Os números, por exemplo, nunca foram explicados.

Dizem que no DVD eles terão 20 minutos adicionais. Honestamente, não vejo como resolver todas as questões pendentes em 20 minutos...

Janete Campos disse...

Os número foram explicados sim, a meu ver. O Jacob tinha a lista dos candidatos. Os números se referem aos candidatos que chegaram na queda do Oceanic 815, que eram os principais candidatos. Talvez pudessem ter explicado mais como aquele cara no sanatório ficava repetindo os números, o que fez o Hurley ganhar na loteria.

Vladimir "Charles" Brown disse...

Nossa. Verdade. Tinha esquecido desta parte. É o problema de assistir TARDE da noite - partes do seriado desaparecem da sua memória. hahaahahah

Mark disse...

Não são só partes do seriado que somem do seu cérebro, né? Também somem referências lógicas (Opalas dourados que o digam)...

Mas como não entendo muito de coisas que somem do cérebro, melhor nem opinar, nénão?

VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS: ceshic (Gretchen no site do Vorga)

Anônimo disse...

Desculpa dizer mas vocês caíram na PEGADINHA DO MALANDRO!

Mark disse...

EBA!!! EU SEMPRE QUIS ESTAR NO PROGRAMA! QUE BOM!!!!
POSSO PEGAR UM AUTÓGRAFO?