quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A FÓRMULA INDY FINALMENTE VEM A SÃO PAULO E SERÁ NO RIO (urgh!)

Estava dando uma olhada na proposta de circuito para o Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula Indy:De início, deixo claro que não sou fã da Indy. Assisti uma época (1993 e 1994) só por causa do Mansell, mas a categoria nunca me fisgou de fato.

Mas achei no mínimo curiosa a localização circuito, que foi proposta pela organização do evento (nos EUA) e sequer havia sido cogitada pela Prefeitura.

Não é pra menos que em São Paulo ninguém pensou em fazer isso. A pista usa o Sambódromo e uma das pistas da Marginal Tietê, uma das vias mais fundamentais da cidade (quem já viu o que acontece com o trânsito quando um motoboy é atropelado na Marginal pode imaginar o que aconteceria se a via fosse interditada por vários dias pra uma corrida).

A justificativa é que, de acordo com o presidente da SPTuris, Caio Carvalho, o local “tem tudo pronto. Tem hospital, tem hotel com muitas vagas, tem heliponto e tem arquibancada montada para 30 mil pessoas.”.

OK. Mas depois destas últimas semanas, em que a gente se deparou com cenas como a da foto abaixo, será que só eu tô com esse incômodo pressentimento de que ISSO NÃO VAI DAR CERTO?

Se fosse a Fórmula-1, quem sabe desse certo. Além do Barrichello
ser reconhecidamente bom em pista molhada, ele nem precisaria
ir ao pódio pra poder dar aquela ESPETACULAR sambadinha,
já que estaria DENTRO DO SAMBÓDROMO.

Um comentário:

Mark disse...

Será que não pretendem secar a pista antes? Acho que não pretendem correr na água. Sei lá.