quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O CHUTE DE CHRISTIAN TIFFERT QUE RESULTOU NA BOLA FORA DE MARKO FRITZ

O árbitro Marko Fritz entra em campo para
apitar a partida entre Duisburg e Frankfurt.
Ou pelo menos é isso que ele ACHA.



Não sei se vocês chegaram a ver este espetacular lance num jogo da segunda divisão alemã outro dia, entre o Duisburg e o Frankfurt.

O Duisburg venceu a partida por 5x0 e o lance em questão foi o que resultou no quinto gol, aos 36 minutos do segundo tempo.

Já vi erros de arbitragem antes, inclusive naquele chute do inglês Geoff Hurst contra a Alemanha na final da Copa de 66 que, mesmo não entrando, acabou validado e abriu o caminho para o primeiro e único título britânico da história – e, mais importante, fez com que a Alemanha hoje tenha apenas 3 estrelas na camisa, e não 4.

Se é que alguém ainda não viu aquele lance, a bola do Hurst bateu na trave superior, desceu até a linha e voltou pra pequena área. Claro que bola na linha não é gol, mas, até certo ponto, o erro não chegou a ser tão grotesco já que até hoje tem gente que JURA que viu a bola dentro do gol, o que de certa forma isenta o árbitro Gottfried Dienst de queimar nas labaredas do Inferno por toda a eternidade junto com o Meu Amigo Zoca*.

Mas o que o juiz Marko Fritz fez contra o Frankfurt semana passada foi digno de manchete no já extinto Notícias Populares. O goleiro do Frankfurt saiu jogando mal e a bola foi interceptada pelo atacante Christian Tiffert que chutou a gol e viu a bola bater no travessão e quicar mais de UM METRO ANTES da linha do gol, quase no meio da pequena área.

Só que, num surto de bizarrice, o Fritz validou o gol e apontou pro centro de campo, pegando todo mundo de surpresa, incluindo os jogadores do Frankfurt, do Duisberg, o bandeirinha, as comissões técnicas nos bancos de reserva, os espectadores no estádio e os comentaristas da partida.

Surreal. Olha aê:





* Para preservar o indivíduo em questão de prováveis danos à sua reputação em virtude de suas quase sempre questionáveis atitudes éticas e morais, o nome de Mark Damian Ament será substituído neste blog pelo pseudônimo “MEU AMIGO ZOCA”.

3 comentários:

alebf17 disse...

F A I L !
Este video nao esta mais disponivel devido a reinvidicaçao de direitos autorais DFL Deutsche Fussball

ps: alguem reinvindicado a autoria desta CAGADA de jogada é muito coisa de "banana catcher"

Vladimir "Charles" Brown disse...

Danke schön, Alebf.

O vídeo estava funcionando durante o dia, mas acho que a DFB tirou do ar mais pro fim da tarde.

Em todo caso, aí está de novo.

Mark disse...

Cara. Impressionante isso. Tá na cara que foi bola foga.