terça-feira, 12 de janeiro de 2010

PRATEADO, PRATEADUSCO, PRATEADANTE, PRATEADÃO...


Após algumas duras críticas, finalmente decidi postar algo sobre a volta do Schumacher à categoria máxima do automobilismo mundial.

Hoje ele fez o primeiro teste com um carro da GP2 em Jerez, na Espanha. Não divulgaram tempos, e nem acho que eles serviriam para alguma coisa, mas é bacana ver o cara pilotando de novo.

Falaremos de tempos, previsões e prognósticos quando tivermos os carros para a temporada, porque agora tudo seria meramente especulativo.

Mas, de quebra, já vou bater uma aposta com vocês que este capacete vermelhão não vai estar no grid de largada no primeiro GP de 2010.

Pra quem não se lembra, o Schumacher não começou com um capacete vermelho, mas com um branco ostentando a bandeira da Alemanha e um topo azul celeste (Fig. 1).

Fig.1: Capacete branco ostentando a bandeira
da Alemanha e um topo azul celeste


O vermelho só entrou em circulação no ano de 2000, para diferenciar do companheiro de equipe Barrichello (ó ele aí geeeeeeeeente!) e pra fazer um auê com os torcedores da Ferrari (Fig. 2).

Fig. 2: Capacete vermelho para diferenciar do companheiro
de equipe e fazer um auê com os torcedores da Ferrari


Agora, com a mudança para a Mercedes, que foi sua porta de entrada para as corridas e possibilitou que o cara desse o primeiro passo no que viria a ser a mais vitoriosa carreira da história da F1, duvido que ele vai deixar passar a chance de homenagear em grande estilo a equipe mais emblemática do automobilismo alemão.

Pode escrever: teremos um Schumi correndo com casco prateado.

Só a título de curiosidade, o cara já havia usado um capacete com detalhes em prata (cromado) em 1998, durante o GP do Japão (Fig. 3).

Fig. 3: Capacete com detalhes em prata (cromado)


Quem sabe o design não dá a dica de como será o capacete do alemão para este ano?

3 comentários:

alebf17 disse...

boa gringo...se redimiu pela falha inicial
gostei da historia dos capacetes..nunca tinha me atentado a isso.

agora estou esperando um post sobre o show do DT :)

Mark disse...

Nossa. Poucas vezes um texto me deu tanto sono. As outras todas foram no seu blog, mas esse se superou, apesar do assunto interessante.

Vladimir "Charles" Brown disse...

Alguém sabe como se bloqueia alguém de postar comentários?

Pago bem pela informação.