domingo, 13 de junho de 2010

COPA 2010 - ARGÉLIA x ESLOVÊNIA - SÉRVIA x GANA - ALEMANHA x AUSTRÁLIA

CLIQUE AQUI PARA VER O MOMENTO BOOMSTICK DO DIA:
o alemão Miroslav Klose
marca o segundo gol da Alemanha, igualando
a marca de 11 gols em
mundiais de seu compatriota Jurgen Klinsmann.Faltam apenas 4 para igualar a marca de Ronaldo, artilheiro máximo
das Copas do Mundo.



E vamos ao terceiro dia de Copa do Mundo. Hoje começando com o jogo entre Argélia e Eslovênia, jogando com um uniforme que fiquei com a impressão de ter visto em algum outro lugar...


O jogo foi meio “cumprimento de tabela”, mas apesar de uns chutes a gol de ambos os lados – incluindo uma boa defesa do goleiro Chaouchi e, posteriormente, um FRANGAÇO do mesmo Chaouchi bem nos moldes do pobre goleiro inglês Green – o placar acabou sendo justo para o time esloveno, que agora LIDERA o grupo C, grupo este que fechou sua primeira rodada com dois jogos meio monótonos, cada um tendo seu resultado determinado por um peru dos goleiros.

O segundo jogo, entre Sérvia e Gana, também não foi do tipo de jogo que empolga. Confesso que achei que os dois times, principalmente Gana, ficaram devendo. A Sérvia eu achei um pouco mais objetiva, tanto que deu mais chutes a gol e só perdeu porque o Lukovic fez o favor de ser expulso a 16 minutos do final, num lance bobo no meio de campo. Pra piorar as coisas pra equipe sérvia, o Kuzmanovic decidiu cortar a bola com a mão – de maneira gritante – dentro de sua própria área. O ganês Gyan converteu o pênalti e fez 1x0. E Gana só não ampliou porque o Gyan ainda chutou uma bola na trave no finalzinho do jogo. Com isso, a Sérvia complica suas chances. Deve ganhar da Austrália, imagino, mas dificilmente passará pela Alemanha. Se pelo menos os sérvios tivessem QUEBRADO o ganês Boateng – responsável pela não-presença do Ballack nesta copa, quem sabe os alemães não facilitariam? Enfim...

Aí, chegou a vez da Alemanha entrar em campo contra a Austrália. Nas últimas duas Copas do Mundo, o time alemão estreou com goleada – 8x0 contra a Arábia Saudita em 2002, 4x2 contra a Costa Rica em 2006. Dificilmente eu achei que a escrita se repetiria, porque sempre considerei a Austrália um time em franca ascensão. Tanto que eles só não foram pra semi-final da última Copa em virtude de um pênalti ROUBADO no jogo contra a Itália. Então quando o jogo começou e a Austrália pressionou quase conseguindo abrir o placar, minhas esperanças de uma boa campanha alemã nesta Copa cambalearam um pouco. Felizmente, só um pouco, porque a Alemanha dominou o jogo a partir de então, abrindo o placar com o Podolski aos 7 minutos de jogo.

Depois foi a vez do Klose, que agora se iguala com o Klinsmann como o segundo maior artilheiro alemão, atrás apenas do monstro sagrado Gerd Müller, que tem 14. Se marcar mais 4 gols, o Klose se iguala ao maior artilheiro da história da competição – Ronaldo. É muita coisa, mas tem muita Copa pela frente, especialmente se a Alemanha repetir a atuação segura e precisa com que jogou hoje.

No segundo tempo, o técnico Löw aproveitou para poupar jogadores e viu sua seleção marcar mais duas vezes, com Cacau e com a revelação Müller. Foi uma Alemanha jogando como há muito não se via e imagino que as casas de apostas já devem estar colocando o Mannschafft como seríssimo candidato a esta Copa do Mundo.

Mas, como já disse, tem MUITA Copa pela frente, e ainda estão por estrear Holanda, Brasil e Espanha. Vamos ver que surpresas amanhã trarão para a gente com a estreia da seleção holandesa.

Nenhum comentário: