domingo, 20 de junho de 2010

NEM TUDO AZUL NO CHELSEA


Eventos grandiosos como a Copa do Mundo sempre acabam dando algumas lições que valem pela vida toda. A desta Copa é que não é um bom negócio jogar no Chelsea.

Um número surpreendente dos jogadores do time que foram selecionados para participar de suas respectivas seleções só se deram mal.

Tudo começou com o capitão da seleção alemã Michael Ballack, que se machucou após uma entrada criminosa do jogador ganês Kevin Prince-Boateng, na final da FA Cup, entre Chelsea e Portsmouth. Ballack fora da Copa do Mundo.

Depois foi a vez do ganês Michael Essien, titular da equipe inglesa e da seleção de Gana, que se lesionou numa partida internacional contra a Líbia e acabou cortado da lista de convocados para a Copa.

Aí foi a vez do jogador Jon Obi Mikel ter que se submeter a uma cirurgia no joelho em maio, sem tempo hábil para se recuperar a tempo de integrar a seleção nigeriana.

Depois, um alarme falso. Num amistoso contra o Japão, o importante jogador da Costa do Marfim Didier Drogba se chocou com o brasileiro naturalizado japonês Marcos Túlio Tanaka e fraturou o cotovelo. Felizmente, o Drogba conseguiu se recuperar a tempo e hoje faz parte dos convocados da seleção que integra o grupo do Brasil.

Aí a última baixa do Chelsea para esta Copa do Mundo é do francês Nicolas Anelka, este por um motivo muito mais “inusitado”. No intervalo do jogo contra o México, o francês soltou o verbo contra o treinador da equipe Raymond Domenech e, ao se recusar a pedir desculpas, foi cortado do grupo pela Federação Francesa de Futebol.

Ainda tem muita Copa do Mundo pela frente, então vamos ver O QUE AINDA VAI ACONTECER com os pobres jogadores do Chelsea que permanecem (por enquanto) na competição. São eles:

Ashley Cole (ENG)
Joe Cole (ENG)
Joe Terry (ENG)
Frank Lampard (ENG)
Florent Malouda (FRA)
Salomon Kalou (CIV)
Ricardo Carvalho (POR)
Deco (POR)
Paulo Ferreira (POR)
Branislav Ivanovic (SER)

Obrigado ao meu caro progenitor Dirk L. Brow pela dica deste post.

Nenhum comentário: